Kuala Lumpur

Conexão em Kuala Lumpur

Kuala Lumpur é um hub aéreo da Ásia e a Air Asia é a principal companhia a operar em seu aeroporto. 

Muitas pessoas acabam comprando voos com conexões longas; e melhor do que aguardar pelo próximo voo dentro do aeroporto sem fazer nada, é aproveitar a oportunidade para conhecer algo novo.

Antes de mais nada, é importante considerar que brasileiros viajando a turismo por até 3 meses não precisam de visto para desembarcar no local, mas que o comprovante internacional de vacinação atestando ter tomado a vacina contra febre amarela é necessário. 

Outro ponto a considerar é que o Kuala Lumpur International Airport (KLIA) está localizado a cerca de 60 km da região central da cidade e que, se você tem poucas horas de conexão (3h, 4h), fica inviável deixar o aeroporto para fazer alguma coisa no KLCC (centro da cidade). Portanto, antes de decidir sair do aeroporto, lembre-se de que você deverá passar pela imigração e, ao retornar para o embarque, passar pelo raio X e novamente pela imigração — tudo isso leva tempo e nem sempre sair do aeroporto compensa. 

A forma mais rápida de chegar ao centro da cidade é com o transporte público, utilizando o trem KLIA Ekspres, que vai da estação do aeroporto até a KL Sentral (estação de trens central de Kuala Lumpur) em 28 minutos. O trem é moderno, confortável e certamente uma ótima pedida para fazer esse trajeto, pois além de tudo não sofre com o trânsito da cidade. Ao deixar o aeroporto e ir até a estação central, você deve fazer uma baldeação nos trens e pegar o veículo para o local que deseja conhecer. O transporte público da cidade é bom, especialmente os trens, e leva a várias partes dela, inclusive pontos turísticos. 

Para quem está em conexão e quer concentrar seu tempo no que Kuala Lumpur oferece de melhor, nossa sugestão é focar nos seus interesses pessoais e tentar aliar os locais que gostaria de visitar ao tempo disponível. As duas maiores atrações da cidade são as Batu Caves e as Petronas Twin Towers

As Batu Caves são cavernas onde foram construídos templos hindus; para conhecê-las, é preciso subir uma escadaria de muitos degraus. Você pode ir até Batu Caves com o transporte público e considere que todo o passeio (incluindo o transporte) levará em torno de 3,5/4h. Outra opção para as pessoas em conexão é ir ao centro da cidade (KLCC), onde ficam as Petronas Towers, KLCC Park e o shopping Suria KLCC. Ali também ficam bons restaurantes e alguns bares que têm uma vista linda da cidade, como é o caso do SkyBar e do Troika. O tempo dispensado ao local varia de acordo com suas preferências, mas se quiser fazer a visita guiada às Petronas Towers (que deve ser reservado antes), será preciso reservar pelo menos uma hora e meia apenas para o passeio. 

Se o seu tempo de conexão inclui o horário da noite, então a melhor pedida é seguir para Bukit Bintang, que é onde acontece o melhor da vida noturna de KL. O lugar fica super animado à noite e tem vários bares e restaurantes maneiros. 

Tudo que você precisa saber sobre Kuala Lumpur!

Esse texto sobre Conexão em Kuala Lumpur faz parte do guia de Kuala Lumpur no Melhores Destinos

Comentários para Conexão em Kuala Lumpur

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.