Kuala Lumpur
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Conexão em Kuala Lumpur

Kuala Lumpur é um hub aéreo da Ásia e a Air Asia é a principal companhia a operar em seu aeroporto. 

Muitas pessoas acabam comprando voos com conexões longas; e melhor do que aguardar pelo próximo voo dentro do aeroporto sem fazer nada, é aproveitar a oportunidade para conhecer algo novo.

Antes de mais nada, é importante considerar que brasileiros viajando a turismo por até 3 meses não precisam de visto para desembarcar no local, mas que o comprovante internacional de vacinação atestando ter tomado a vacina contra febre amarela é necessário. 

Outro ponto a considerar é que o Kuala Lumpur International Airport (KLIA) está localizado a cerca de 60 km da região central da cidade e que, se você tem poucas horas de conexão (3h, 4h), fica inviável deixar o aeroporto para fazer alguma coisa no KLCC (centro da cidade). Portanto, antes de decidir sair do aeroporto, lembre-se de que você deverá passar pela imigração e, ao retornar para o embarque, passar pelo raio X e novamente pela imigração — tudo isso leva tempo e nem sempre sair do aeroporto compensa. 

A forma mais rápida de chegar ao centro da cidade é com o transporte público, utilizando o trem KLIA Ekspres, que vai da estação do aeroporto até a KL Sentral (estação de trens central de Kuala Lumpur) em 28 minutos. O trem é moderno, confortável e certamente uma ótima pedida para fazer esse trajeto, pois além de tudo não sofre com o trânsito da cidade. Ao deixar o aeroporto e ir até a estação central, você deve fazer uma baldeação nos trens e pegar o veículo para o local que deseja conhecer. O transporte público da cidade é bom, especialmente os trens, e leva a várias partes dela, inclusive pontos turísticos. 

Para quem está em conexão e quer concentrar seu tempo no que Kuala Lumpur oferece de melhor, nossa sugestão é focar nos seus interesses pessoais e tentar aliar os locais que gostaria de visitar ao tempo disponível. As duas maiores atrações da cidade são as Batu Caves e as Petronas Twin Towers

As Batu Caves são cavernas onde foram construídos templos hindus; para conhecê-las, é preciso subir uma escadaria de muitos degraus. Você pode ir até Batu Caves com o transporte público e considere que todo o passeio (incluindo o transporte) levará em torno de 3,5/4h. Outra opção para as pessoas em conexão é ir ao centro da cidade (KLCC), onde ficam as Petronas Towers, KLCC Park e o shopping Suria KLCC. Ali também ficam bons restaurantes e alguns bares que têm uma vista linda da cidade, como é o caso do SkyBar e do Troika. O tempo dispensado ao local varia de acordo com suas preferências, mas se quiser fazer a visita guiada às Petronas Towers (que deve ser reservado antes), será preciso reservar pelo menos uma hora e meia apenas para o passeio. 

Se o seu tempo de conexão inclui o horário da noite, então a melhor pedida é seguir para Bukit Bintang, que é onde acontece o melhor da vida noturna de KL. O lugar fica super animado à noite e tem vários bares e restaurantes maneiros. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Kuala Lumpur