Kuala Lumpur

Restaurantes em Kuala Lumpur

Kuala Lumpur é uma cidade multicultural e por isso você encontrará restaurantes com cardápios variados e pratos internacionais. Ainda assim, a força da cultura local é muito forte, então é natural que boa parte dos restaurantes seja dedicado a pratos regionais. A cozinha malaia é um reflexo da cultura local, mistura pratos da gastronomia malaia à gastronomia chinesa e indiana, pois esses são os grandes grupos que formam o país. 

Você ficará impressionado com a quantidade de pratos diferentes no país, muitos deles temperados e bastante condimentados, utilizando produtos de origem vegetal e provocando um aroma forte ao redor. Entre os pratos tradicionais da cozinha local estão o satay, laksa (sopa de macarrão), peixe preparado na folha de bananeira, nasi kerabu (frango com arroz colorido) e ingredientes como arroz e curry. Como a Malásia é um país islâmico, muitos restaurantes trazem a inscrição “halal food”, que significa um tipo de comida preparada de acordo com os preceitos do islã.

A gastronomia das ruas e das barraquinhas de comida é superpopular em Kuala Lumpur e se você for adepto a novas experiências e quiser agir como um morador local, vale a pena conhecer a rua Jalan Alor, que tem muitas opções de restaurantes comida local. Se prefere experimentar a cozinha malaia em um ambiente menos informal, a dica é conhecer o buffet do restaurante Bijan, que tem de tudo um pouco e serve comida à vontade! Outra opção para quem gosta de comer bem é o restaurante El Cerdo, especializado em carne de porco. 

Para comer pratos da gastronomia chinesa, ir ao Lot 10 Hutong é uma boa opção. O lugar é uma praça de alimentação que tem várias opções de restaurantes. Já no Old China Cafe, a gastronomia chinesa e malaia se misturam em um ambiente super charmoso, que relembra décadas passadas. 

KL tem um visual muito bonito, então vários edifícios se aproveitam disso para criar restaurantes com áreas no alto de prédios, algumas vezes ao ar livre. Um desses restaurantes é o Marini’s on 57, que é reconhecido como um dos melhores restaurantes da cidade — ele tem uma área de bar (que também serve comida) e um restaurante propriamente dito, que é bastante refinado. Outra opção com uma vista incrível é o Troika Sky Dining, que tem andar no alto de um edifício da região central com 4 restaurantes, cujos cardápios contam com pratos da cozinha italiana, francesa e mexicana (adoramos!). 

Dica: Uma fruta muito apreciada na Ásia é durian, que é parecido com uma jaca, mas tem um odor mais forte. Os brasileiros não costumam gostar muito da fruta e nós engrossamos esse coro, mas quem sabe você não experimenta e gosta? 

Tudo que você precisa saber sobre Kuala Lumpur!

Esse texto sobre Restaurantes em Kuala Lumpur faz parte do guia de Kuala Lumpur no Melhores Destinos

Comentários para Restaurantes em Kuala Lumpur

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.