Kuala Lumpur

Quando ir a Kuala Lumpur

A capital da Malásia é um destino onde o clima não varia muito ao longo do ano, portanto, seja qual for a data escolhida para a viagem, o tempo deverá estar quente e úmido. A cidade está localizada no hemisfério norte, próximo da linha do Equador e suas estações não são bem definidas. 

A temperatura média anual de Kuala Lumpur é de 27°C e essa mesma temperatura média pode ser observada tanto nos meses de inverno quanto de verão, são ligeiramente mais quentes (28°C) os meses de abril e maio. As chuvas são bem distribuídas ao longo do ano e ocorrem com maior frequência em meses como outubro, novembro, dezembro, março e abril. 

Kuala Lumpur é uma cidade abafada e que está constantemente quente, por isso é natural que qualquer estabelecimento fechado tenha ar-condicionado bem gelado. Na rua, é comum os termômetros baterem 30°C e a sensação ser de 36°C, por exemplo. Quando estiver na cidade, procure se hidratar bem para diminuir os efeitos do calor no corpo. 

A Malásia é um país miscigenado, que tem pessoas de origem malaia, chinesa e indiana. Por respeito às diferentes culturas, são celebradas datas comemorativas dos diferentes grupos étnicos majoritários do país. Como uma grande parte dos malaios é muçulmana, eles celebram o ramadam e permanecem em jejum do amanhecer ao entardecer. Confira aqui o calendário de feriados do país.

Abaixo, um gráfico de chuvas e temperatura mês a mês de Kuala Lumpur. Informações retiradas do site weather.com

Tudo que você precisa saber sobre Kuala Lumpur!

Esse texto sobre Quando ir a Kuala Lumpur faz parte do guia de Kuala Lumpur no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Kuala Lumpur

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.