Kuala Lumpur

Como chegar a Kuala Lumpur

Kuala Lumpur, capital da Malásia, está a quase 18.000 km de Brasília. Como não existem voos diretos que percorram toda essa distância, a viagem de avião até o país deverá ser feita com pelo menos uma conexão ao longo do caminho. 

O Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur é o mais movimentado do país e está localizado a cerca de 60 km da região central da cidade. Ele é o hub da Air Asia, companhia aérea pioneira no continente no modelo low cost

Para voar entre São Paulo (Guarulhos) e Kuala Lumpur, você pode utilizar companhias como a Emirates (com conexão em Dubai), KLM (com conexão em Amsterdam), Qatar (com conexão em Doha), Turkish Airlines (conexão em Istambul), Etihad (conexão em Abu Dhabi) e outras companhias aéreas através de suas alianças e acordos comerciais. A viagem até o país é longa e deve durar ao menos 24h, por isso, se você prefere amenizar o cansaço do trajeto, é interessante fazer um stopover na cidade de conexão. 

Para quem tem como destino uma outra cidade da Ásia e depois pensa em viajar para KL, vale frisar que o trajeto de avião dentro do continente é muito mais simples e facilitado. Existem diversas companhias que fazem trajetos dentro da Ásia e seus preços podem ser bastante atrativos. Uma observação importante é que Singapura está a apenas uma hora de avião (ou 5-6h por terra) de Kuala Lumpur, e além de existir uma enorme quantidade de voos diários entre as duas cidades, a viagem também pode ser feita de ônibus. 

Dica: Antes do KLIA (Kuala Lumpur International Airport) se tornar o principal aeroporto a servir a capital da Malásia, era utilizado o Sultan Abdul Aziz Shah Airport, um aeroporto que continua em funcionamento, mas que não mais atende a demanda de voos da cidade. Apenas algumas companhias operam no local e geralmente para realizar voos de curtas distâncias. 

Como sair do Aeroporto

O Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur está afastado do centro da cidade e da região hoteleira, então programe-se com relação ao deslocamento até a cidade. O trajeto pode ser feito com táxis, ônibus e trem

Nossa sugestão é que se utilize o trem, que faz o trajeto entre o aeroporto internacional e a estação KL Sentral (estação central da cidade) em apenas 28 minutos. O trem, chamado KLIA Ekspres, parte do aeroporto a cada 15 minutos nos horários de pico e custa RM 55 por uma perna ou RM 100 ida e volta. O trem é moderno, confortável, tem Wi-Fi para seus usuários e a estação fica dentro do próprio aeroporto. Ao chegar na estação central de KL, você pode fazer a transferência para o metrô ou então tomar um táxi/Uber até seu destino final! Saiba mais sobre o trem KLIA.

  • Kuala-lumpur-international-airport-kul

    Kuala Lumpur International Airport (KUL)

    Nota:  de 10 (0)

    O Kuala Lumpur International Airport, também chamado de KLIA, é o principal aeroporto da Malásia e um dos mais movimentados da Ásia. Ele está localizado a cerca de 60 km da região central de Kuala Lumpur e se conecta ao centro através do transporte público e rodovias. 

    O aeroporto é realmente muito...

Tudo que você precisa saber sobre Kuala Lumpur!

Esse texto sobre Como chegar a Kuala Lumpur faz parte do guia de Kuala Lumpur no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Kuala Lumpur

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.