França

 
Sonho de viagem de milhares de pessoas mundo afora, a França é, em poucas palavras, o país que mais recebe turistas no mundo! E há muitos motivos para tal. Suas cidades são cenários de filmes e também da vida real, com paisagens cenográficas e atrações incríveis, como a Torre Eiffel. O país possui uma das economias mais importantes do mundo, tem em torno de 65 milhões de habitantes e paisagens para todos os gostos.
 
Viajar à França é imergir em um país de cultura forte e história marcante. A nação é uma potência há séculos, conquistou territórios por todo o planeta, foi pioneira em diferentes áreas de interesse, inclusive as artes, e carrega grandes ideais. É um país de grandes conquistas, mas também muitas guerras, e tem suas páginas marcadas pela história de personalidades como Napoleão Bonaparte, Voltaire, Descartes, Joana d’Arc e muitos outros.
 
Para turistas, é um destino impressionante e diverso. O país tem os Alpes, maior cadeia montanhosa da Europa, tem um extenso litoral, falésias na região da Normandia, longos campos de lavanda na Provence e centros urbanos que são um verdadeiro charme, além de excelentes vinícolas, cidades medievais, castelos e alguns dos melhores museus do mundo.
 
São diversas as cidades interessantes a serem visitadas no país. Paris, é claro, é o tema central de muitas viagens — afinal, como não se apaixonar pela Torre Eiffel, pelas obras de arte do Museu do Louvre ou pela elegância da Champs-Élysées? Mas a França tem muito mais do que Paris! Tem os castelos incríveis do Valle do Loire, as paisagens naturais e históricas das cidades da Normandia, tem o impressionante Monte Saint-Michel, um vilarejo medieval com uma impressionante abadia, tem o charme e cultura das ruas de Estrasburgo, na Alsácia, as praias de Nice e da Riviera Francesa, as Calanques de Marselha, os campos floridos de Aix-en-Provence, as paisagens nevadas de Charmonix, a ilha de Córsega e mais várias cidades de grande estrutura, como Lyon, Bordeaux e Toulouse. 
 
Seja admirando as praias cristalinas ou o Mont Blanc, a França oferece sempre uma gastronomia impressionante, com direito a alguns dos melhores restaurantes e chefs do mundo. Mas não é preciso gastar tanto tempo ou dinheiro definindo onde comer… muito facilmente você encontra bons vinhos, queijos de excelente qualidade, além de maravilhosas patisseries mesmo em cidades pequeninas. A França e seu estilo despojado, com seu “joie de vivre” (alegria de viver) são um ensinamento e aprendizado constante, cheio de alegria e sabores memoráveis. 
 

Quando ir à França

Cada estação na França oferece uma experiência diferente, mas uma coisa é certa: todas as estações na cidade são mágicas. A alta temporada no país acontece durante o verão europeu (junho, julho, agosto), que são também os meses mais quentes e com preços mais altos. O inverno, bem frio e até com neve, é mais vazio, e conta com cidades iluminadas para o Natal. Se você não quer pegar muito frio ou muito calor, uma viagem na primavera ou no outono é perfeita, porque não tem temperaturas tão extremas.