Museu do Louvre (Musée du Louvre)

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Em Paris, você vai encontrar um dos museus mais importantes e famosos do mundo: o Louvre. São mais de 30 mil preciosidades entre pinturas, esculturas, gravuras e objetos diversos, reunidas em um só lugar.

Para conhecer tudo isso de perto, você com certeza levaria muitos dias; a boa notícia é que o Louvre mantém um site atualizadíssimo, que pode ajudar o visitante a fazer uma pré-seleção dos pontos de interesse no museu, um verdadeiro labirinto com muitas galerias, passagens e escadas.

Reserve ao menos uma manhã ou tarde somente para o local onde estão expostas a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci (ala Denon), e outros quadros importantes como A balsa da Medusa, de Géricault, além de esculturas como a Venus de Milo (ala Sully) e Os Escravos, de Michelangelo (ala Denon).

Os que quiserem desfrutar de momentos mais tranquilos podem optar pela visita noturna, pois às quartas e às sextas-feiras o museu só fecha às 21h45. O período, inclusive, é ideal para aqueles que pretendem admirar a Mona Lisa com mais calma — algo praticamente impossível durante o dia, devido à grande quantidade de visitantes que ficam em frente ao quadro.

Ingresso

Uma boa dica, também, é adquirir os ingressos com antecedência. Isso porque, em geral, a fila que se forma na porta do museu é enorme. Se estiver no Brasil, você pode comprá-los no site da Fnac, por exemplo; mas, se você já estiver em Paris, pode adquirir o tíquete em lojas como a Fnac da Champs-Elysées, o Carrefour, a Virgin Mégastore, entre outros estabelecimentos. O ingresso que dá acesso à coleção permanente do museu vale para o dia todo; portanto, é possível entrar e sair do museu a qualquer momento.

O Louvre abre todos os dias (exceto às terças-feiras), das 9h às 18h — lembrando que às quartas e às sextas o local só fecha às 21h45. Mapas gratuitos e em vários idiomas estão disponíveis na entrada. Você também pode optar por guias em áudio, que estão disponíveis mediante pagamento de uma taxa. O Louvre oferece ainda diversas opções de cafés e restaurantes em toda a sua extensão — o que com certeza torna a visita ao local ainda mais agradável.  

Dica do MD: no primeiro domingo de cada mês, de outubro a março, a entrada é gratuita.

Rue de Rivoli, Paris - CEP: 75001
+33 1 53 74 60 00
http://www.louvre.fr
Seg, Qui, Sáb–Dom: 9:00–18:00\nQua, Sex: 9:00–21:45\n

A-famosa-e-polemica-piramide-do-louvre Fila-na-porta-do-museu Esclave-mourant-de-michelangelo Multidao-de-turistas-em-frente-ao-quadro-da-mona-lisa-de-leonardo-da-vinci Escultura-do-museu-do-louvre Reliquias-do-museu-do-louvre Museu-do-louvre Museu-do-louvre Museu-do-louvre Museu-do-louvre Museu-do-louvre Museu-do-louvre Museu-do-louvre Museu-do-louvre
Avalie Museu do Louvre (Musée du Louvre)

  1. Fullsizerender3 Manuel Victor Almeida
    Manaus - AM há mais de 2 anos
    10,0
    Bom

    Só arquitetura do museu já vale a visita. Mas, a respeito de seu acervo, não há palavras para descrever a imensidão de riqueza cultural e histórica ali presente. É impossível visitar o museu em apenas um dia, principalmente uma visita consistente. Mas, mesmo que você não seja admirador de arte ou história, vale uma visita pelo menos para ver mais obras mais importantes do mundo.

    Filas! Muitas filas! Escolha cautelosamente os dias para a visita e entrada certa (Recomendo a Porte dês Lions).

    Avaliacao-museu-do-louvre-musee-du-louvre Avaliacao-museu-do-louvre-musee-du-louvre Avaliacao-museu-do-louvre-musee-du-louvre Avaliacao-museu-do-louvre-musee-du-louvre Avaliacao-museu-do-louvre-musee-du-louvre
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.