Melhores Destinos
França

Normandia

Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

A pouco mais de 100 km de Paris, viajantes caminham em Giverny pelos jardins que inspiraram Monet. Em Rouen, quem atrai é a heroína Joana D’Arc e as ruas repletas de casas medievais. Pouco adiante, incríveis paisagens emocionam quem percorre as trilhas das falésias de Etretat e um encantamento toma conta de quem caminha pelo porto de Honfleur. Bem pertinho dali, Deaville e Trouville recebem os turistas que saboreiam deliciosos frutos do mar e aproveitam o refinado balneário para um dia de sol. Também à beira-mar, interessados em história visitam os sítios que lembram os combates do Dia D. Passíveis a tudo isso, milhares de visitantes emocionados sobem as escadarias da vila medieval dentro dos muros do Monte Saint-Michel. No alto da Abadia, todos aguardam o movimento da maré, um espetáculo imperdível que fecha o roteiro de um dos mais belos destinos da França, a Normandia!

Entre invasões vikings, grandes guerras e cenários dignos de obras de arte, desenvolveu-se uma região rica em história. Há mais de 1000 anos nasceu a atual Normandia. Dominada pelos povos do norte – ou normandos – a região à beira do Canal da Mancha cresceu sob fortes combates. O que poderia ser uma guerra sem fim se transformou em uma grande aliança entre os normandos e a França, a ponto de marcar para sempre o noroeste do país. A Normandia cresceu envolta em acontecimentos turbulentos, como a Guerra dos Cem Anos e Segunda Guerra Mundial. Ainda que a região tenha vivido tantos dias de conflito, foi sob a bela luz à beira-mar que nasceu um dos mais espetaculares movimentos artísticos do mundo. Os cenários da Normandia inspiraram pintores impressionistas como Claude Monet e Eugène Boudin, que eternizaram as incríveis paisagens normandas em suas telas. A beleza se repete a cada cidade e, ainda hoje, é difícil não se sentir inspirado pela região.

Normandia - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Normandia. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
La Boudrie 9.5 Ver preços
Chambres d'Hôtes Les Vieilles Digues 9.3 Ver preços
Gîtes d'Olbiche 9.2 Ver preços
La Ramade - Teritoria 9.0 Ver preços
Hôtel de La Croix d'Or 8.5 Ver preços
Apparthôtel Mont Saint Michel - Résidence Fleurdumont 8.2 Ver preços
Hôtel la Croix Blanche 7.8 Ver preços
Hôtel Patton 7.8 Ver preços
Chambres Les Salles 7.7 Ver preços
La Vieille Auberge 7.4 Ver preços

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - últimos dias com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

São 600 km de litoral que oferecem belas praias, cidades pesqueiras e paisagens impressionantes. Ao seguir para o interior, os cenários são dignos de sonhos, com campos floridos, vaquinhas malhadas, belas fazendas, elegantes châteaux, vilas medievais e cidadezinhas acolhedoras. Ocupando uma área de 30 mil km² no noroeste da França, a Normandia é dividida em Baixa Normandia-onde estão os departamentos de Calvados, Manche e Orne e prevalece a atividade rural-e Alta Normandia-composta pelos departamentos de Eure e Seine-Maritime e com maior potencial industrial. A região atrai os visitantes pela enorme variedade de atividades e pelo turismo plural, e é capaz de agradar a quem pretende passar apenas um dia ou um mês percorrendo as belas estradas francesas.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Normandia? Preparamos um guia com dicas sobre o que fazer, quando ir, como se locomover, os melhores châteaux, onde comer, onde ficar, sugestões de roteiros e tudo sobre as principais regiões: Monte Saint-Michel, Praias do Dia D, Giverny e os Jardins do Monet, Rouen, Caen, Deauville, Trouville, as falésias de EtretatHonfleur e muito mais. Prepare uma boa cesta de piquenique, com camemberts e cidras geladas, e seja bem-vindo à Normandia!