Normandia

Compras na Normandia

O turismo na Normandia não é direcionado para compras, mas ainda assim há algumas cidades que oferecem boas opções para quem deseja gastar alguns euros, especialmente quando se trata de produtos regionais ligados à gastronomia. Os preços são compatíveis com Paris, e a variedade de lojas é bem menor. Não há nenhuma grande cidade considerada polo comercial. Quem oferece maior variedade de comércios é Le Havre, Caen e Rouen. Nas três cidades, será fácil encontrar supermercados e ruas com comércio variado e movimentado, típicos de cidades maiores.

O forte da Normandia é a gastronomia. Prepare-se para resistir à tentação a cada novo mercado de produtos regionais. As iguarias mais procuradas na região são os calvados, cidras, queijos e embutidos. No entanto, eles não são os únicos. Será difícil resistir a tantas delícias francesas. Em algum momento da viagem, você se apaixonará tanto pelos pães artesanais que será capaz de contrabandear algumas baguetes e patês. Fique atento às regras da Receita Federal para não correr o risco de ter o seu produto retido quando voltar ao Brasil. Caso tenha esquecido das compras durante a viagem, o freeshop de Paris oferece uma boa variedade de produtos gastronômicos. Quando estiver visitando uma cidade, procure saber os dias do mercado regional. Neles estão as melhores ofertas e produtos únicos, coisas deliciosas dificilmente encontradas no Brasil. Aproveite para comer o máximo que puder. Os destaques para quem busca compras gastronômicas são Honfleur, Deauville, Livarot, Camembert, Étretat e toda a região de Calvados.

Quem se interessa especificamente pelo universo da moda não pode deixar de visitar Deauville. A cidade, conhecida por receber um público exigente e endinheirado, oferece lojas de alta costura e grandes marcas de luxo, todas localizadas em lindas e charmosas casas. Um deleite para quem gosta do assunto e pode abrir a carteira. Honfleur também é capaz de agradar quem gosta de peças mais exclusivas. A cidade portuária oferece marcas alternativas encontradas apenas lá. Excelente para investir em um visual único. Honfleur também é boa opção para adquirir peças de arte e design. A cidade é repleta de estúdios, onde artistas produzem e vendem suas obras sob os cenários que inspiraram grandes nomes, como Monet. Quem é apaixonado pelo mundo impressionista certamente ficará maluco nas lojinhas de Giverny. Não há limites para a aplicação das telas de Monet. Você poderá comprar todo tipo de souvenir com as imagens das ninfas e outras pinturas famosas.

Outro ponto forte da Normandia são os souvenirs. Pode parecer estranho, mas vende-se coisas incríveis nas lojinhas de lembranças. No Monte Saint-Michel, é possível comprar de caramelos salgados a espadas e armaduras medievais. Nas praias do Dia D, os souvenirs vão de cervejas comemorativas a objetos que pertenceram a soldados em combate. O dinheiro é o limite! Você poderá sair de Arromanches com um simples Zippo ou um belo uniforme do exército aliado. Não subestime as lojas mais entulhadas. Nelas estão os melhores achados relacionados à Segunda Guerra Mundial.  

Tudo que você precisa saber sobre Normandia!

Esse texto sobre Compras na Normandia faz parte do guia de Normandia no Melhores Destinos

Comentários para Compras na Normandia

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.