João Pessoa

Ilha de Areia Vermelha

0 avaliação
0% recomendam
0

A Praia de Areia Vermelha é um dos passeios imperdíveis para fazer em João Pessoa. A praia é, na verdade, um banco de areia de coloração escura, que se forma na maré baixa, nas proximidades da Praia do Poço, no município de Cabedelo (vizinho de João Pessoa).

Na época em que a maré fica baixa surge o banco de areia; as pessoas aproveitam esse curto momento do dia para mergulhar nas praias da região e tomar sol em meio a uma paisagem bucólica e incrível - afinal, não é todo dia que podemos estar no meio do mar, com os pés em "terra firme".

Apesar de estar, literalmente, no meio do mar, não pense que o local carece de estrutura. Donos de barracas alugam cadeiras e guarda-sóis e vendem bebidas para quem não quer ficar sem conforto. Se estiver com sede, vale a pena pedir um drink no abacaxi, que pode ser feito com suco e leite condensado. Quando a maré começa a encher e volta a cobrir o banco de areia, toda a estrutura da ilha se desfaz e os barcos voltam para a orla.

Esse passeio parte da Praia do Poço e pode ser feito com agências ou por conta própria. Caso esteja de carro, vá até a praia e compre seu passeio por lá mesmo (R$ 25). Na época de maré bem baixa (0.0) é possível ir andando a partir da Praia de Camboinhas. 

Em frente a praia do Poço, Cabedelo - PB

Ilha-de-areia-vermelha Ilha-de-areia-vermelha Ilha-de-areia-vermelha Ilha-de-areia-vermelha Ilha-de-areia-vermelha
Avalie Ilha de Areia Vermelha