Aracaju

Lagoa dos Tambaquís-Abaís

1 avaliação
100% recomendam
10,0

A lagoa fica no município Estância, no caminho entre Aracaju e Praia do Saco. A princípio, parece uma fazenda sem nenhum atrativo. Mas o local proporciona uma experiência divertida: alimentar tambaquis que comem ração na mão dos turistas. Os peixes, que devem medir cerca de 50 centímetros, abrem a boca ao perceber que as pessoas têm ração. Super mansos, eles ficam por perto e sempre vêm até os turistas: basta mostrar que tem ração. A experiência é única-tanto para crianças quanto para adultos. 

A entrada na fazenda custa R$ 3 e o saquinho de ração, R$ 2. Uma parada de meia hora por lá antes de seguir para a Praia do Saco vale a pena! Não é necessário fazer reserva. As agências de turismo geralmente fazem uma parada na Lagoa dos Tambaquis no passeio para a Praia do Saco. Chegar de carro também é fácil: o GPS reconhece o local.

Estância - SE

Lagoa-dos-tambaquis-abais Lagoa-dos-tambaquis-abais Lagoa-dos-tambaquis-abais Lagoa-dos-tambaquis-abais Lagoa-dos-tambaquis-abais Lagoa-dos-tambaquis-abais
Avalie Lagoa dos Tambaquís-Abaís

  1. Missing Everton Nunes do Nascimento Guedis
    Aracaju - SE há 15 dias
    10,0
    Bom

    Maravilhoso!

    Nada de ruim

    Avaliacao-lagoa-dos-tambaquis-abais
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  • Missing Everton Nunes do Nascimento Guedis há 15 dias

    Eu moro em Sergipe e já havia muito tempo que estava ansioso para conhecer a Lagoa dos Tambaquis conhecida com a Lagoa Azul.

    A experiência foi espetacular!

    Recomendo o passeio para todas as famílias e turistas que ao chegar em Aracaju não podem jamais deixar de fazer o passeio e conhecer os tambaquis.

    uma ótima estrutura para os banhistas e para a alegria das crianças.

    No local podemos comprar ração para alimentar os peixes na boca. Nunca conheci um lugar que podemos dar comida na boca de um peixe.

    Deixo documentada aqui a minha pequena experiência no passeio da Lagoa dos Tambaquis.

    Eu já ouvia falar dessa bela lagoa em Sergipe. Então resolvi escrevi um artigo no medium e lá relato minha experiência no Passeio da Lagoa dos tambaquis.

    Acesso ao meu Artigo: https://medium.com/@passeioemaracaju/lagoa-dos-tambaquis-fd2706eba05c