Melhores Destinos
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Mercado Antônio Franco

Pode ser que visitantes nem percebam quando saírem do Mercado Thales Ferraz e entrarem no Antônio Franco, ou vice-versa. Os dois centros comerciais estão conectados pela Passarela das Flores e vendem produtos semelhantes, como artesanatos variados e também temperos, produtos típicos da culinária nordestina e doces regionais.

A título de curiosidade: o Antônio Franco tem formato quadrado e estilo eclético, com um relógio situado bem ao meio. Já o Thales Ferraz tem a forma de um semicírculo em estilo colonial. Assim fica um pouco mais fácil de se achar nos mercados centrais — embora se perder por lá também não seja má ideia 😉!

Um dos diferenciais do Mercado Municipal Antônio Franco é a banca de literatura de cordel logo na entrada, próximo à passarela. Por lá, também há bares e restaurantes tradicionais, como o Caçarola, que ocupa parte do andar superior do mercado e tem entre os pratos mais pedidos o Camarão de Cueca, uma moqueca de camarão acompanhada de arroz, pirão de dendê, farofa e vinagrete. Almoçamos no Caçarola e aprovamos o sabor, os preços e também a bela vista do restaurante para o Rio Sergipe.

Uma vez no Antônio Franco, não deixe de fazer uma curta caminhada até o Mercado Maria Virgínia Leite Franco (antigo Albano Franco), onde estão centenas de brancas de frutas regionais, farinhas, grãos, peixes, carnes e temperos mil. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Aracaju

Mercado Antônio Franco

Avenida João Ribeiro, 350
Centro
Aracaju
49060-330