Museu Nacional do Irã
O Irã é uma dos poucos lugares no mundo onde é possível reunir um grupo grande de amigos para visitar um museu. Não só devido à alta erudição dos locais, mesmo os jovens, acostumados desde cedo a admirar a cultura e poesia persa, mas também porque, convenhamos, os museus são muito bons.
Museu de Joias, de História Antiga ou de Cultura Islâmica, há museus para todos os gostos. Na capital Teerã, o destaque vai para o Museu Nacional do Irã, que começa com exposições de fósseis e cerâmicas, utilizadas pelos primeiros habitantes da região, até relíquias do Império Persa e representações atuais do governo dos aiatolás.
A visitação completa não leva mais do que duas horas, mas é essencial em sua chegada à Teerã, para conhecer um pouco mais sobre a história do país. Até mesmo peças remanescentes de sítios históricos, como Persépolis e Pasárgada, estão presentes.
Infelizmente os museus do Irã possuem uma política de preço diferenciada para turistas. Enquanto iranianos pagam em torno de 30 riels, estrangeiros precisarão desembolsar 150 riels pelo acesso. Vale a pena, sem sombra de dúvidas. Mas caso seu amigo iraniano se ofereça a pagar seu ingresso, aceite. Ele certamente comprará com o preço reduzido e você poderá compensá-lo depois.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.