Compras no Irã

Afetado por diversas sanções internacionais, restrições de importação e um câmbio instável, é natural que o Irã não seja exatamente famoso por ser um destino de compras. Os modelos de eletrônicos à venda, por exemplo, são quase sempre defasados e vendidos a preços bem mais caros do que no restante do mundo.

Entretanto, isso não significa que não seja possível fazer boas aquisições no Irã, especialmente produtos locais, como roupas, temperos, souvenirs e, é claro, os famosos tapetes persas!

Ira

Como todo país muçulmano, a cultura do bazar é forte por aqui e toda cidade tem pelo menos um — não visitá-los é quase um pecado! Separe algumas horas do seu dia em cada cidade para explorar o maravilhoso mundo dos bazares persas, com infinitas cores, formatos, cheiros e sabores!

Ira

  • Bazaar-de-isfahan

    Bazaar de Isfahan | بازار اصفهان

    Nota:  de 10 (0)

    Toda cidade iraniana possui seu Grand Bazaar, e com Isfahan não poderia ser diferente.

    O mercado histórico construído no século XI é convenientemente localizado nos arredores da Praça Naghsh-i Jahan, de fácil acesso à praça principal da cidade. Esse é um dos maiores e mais antigos bazares do Oriente...

  • Grand-bazaar-de-teera

    Grand Bazaar de Teerã| بازار بزرگ تهران (بازار بزرگ تهران)

    Nota:  de 10 (0)

    Procurando uma lembrancinha do Irã ou apenas um bom lugar para comer? No Grand Bazaar de Teerã você encontra os dois! A atração é facilmente visitada a partir das estações de metrô Khayam ou Khordad 15th, ambas na Linha 1. Embora o bazar possua várias entradas, a de nome Sabze-Meydan é...

Tudo que você precisa saber sobre Irã!

Esse texto sobre Compras no Irã faz parte do guia de Irã no Melhores Destinos

Comentários para Compras no Irã

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.