Onde ficar no Irã

Saber onde ficar no Irã com antecedência é um passo fundamental na sua viagem, já que o endereço de sua primeira parada será solicitado ainda durante a Imigração.

Contudo, essa não é uma tarefa das mais fáceis. Os embargos e sanções econômicas sofridos pelo país impedem que a maioria dos hotéis aceitem pagamentos do exterior, o que dificulta bastante encontrar acomodações disponíveis na internet. Os poucos hotéis que aceitam reservas online cobram mais caro, já que a transação envolve um sistema de recebimento externo.

Apesar da grande oferta de alojamento nas principais cidades iranianas, o sistema de reservas ainda funciona como antigamente: via telefone ou e-mail.

Mas nem de longe isso afetará sua estadia no país. O povo persa é famoso por sua hospitalidade e abre as portas de casa para os estrangeiros com alegria. Enquanto ferramentas como o AirBnb não funcionam no país, alternativas como o Homestay.com oferecem a oportunidade de se hospedar na casa de iranianos a preços razoáveis. Uma experiência bem mais genuína e recomendável!

Teerã, capital e provável ponto de chegada do seu voo, possui uma ampla rede de metrô que facilita bastante a locomoção independente da localização. O centro da cidade possui infraestrutura mais antiga, mas é próximo das principais atrações, como museus, parques e bazares. Já a região norte é bem mais desenvolvida e moderna, com shoppings e bons restaurantes, apesar dos preços mais altos. O sul de Teerã é estritamente residencial e sem grandes atrativos.

Ira

Shiraz possui várias opções de hospedagem ainda no pórtico de entrada da cidade, desde resorts luxuosos a opções mais tradicionais; embora ficar próximo à cidadela (Arg of Karim Khan) garanta melhores oportunidades de passear pelo centro, ainda será necessário um transporte para visitar as principais atrações, Persépolis (60 km) e Pasárgada (130 km).

Ira

Em Isfahan, a opção mais conveniente é ficar nas proximidades do Boulevard Chaharbargh, um bonito calçadão arborizado com diversos restaurantes e lojas, a uma curta distância da Praça Imã (Eman Square). Quem preferir um ambiente mais silencioso pode buscar opções em Jolfa, como é conhecido o quarteirão armênio. Tours com pernoite no deserto também estão disponíveis em Varzaneh, a 100 km.

Ira

Já Yazd possui uma grande variedade de hotéis no centro histórico e nas ruelas ao redor. Nossa sugestão é evitar hotéis "normais" e encarar os Ecolodges, que prezam pela decoração tradicional persa e possuem forma de caverna, para fugir do calor do deserto. Apesar da conveniência dos restaurantes e bazares ao redor, ainda será necessário pegar táxi para visitar as principais atrações, ligeiramente afastadas da cidade.

Ira

Esse texto sobre Onde ficar no Irã faz parte do guia de Irã no Melhores Destinos

Comentários para Onde ficar no Irã

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.