Isfahan اصفهان‎

0 avaliação
0% recomendam
0

A 340 km ao sul de Teerã, a cidade de Isfahan até poderia ser considerada interiorana, mas tem a grandeza como sua vocação. Isso pode ser visto através do paisagismo exemplar de seus parques, na imponência de suas pontes e mesquitas, bem como na mente aberta de sua jovem população.

Passeando pelas ruas, não é necessário andar muito para encontrar a Praça de Naqsh-e Jahan, uma das maiores praças do mundo, rodeada de construções do início do século XVII e presente na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Ira

Ira Ira Ira Ira Ira Ira

As atrações imperdíveis de Isfahan encontram-se ao redor da praça, como o Grand Bazaar e a majestosa Mesquita de Imã Khomeini. Não deixe de explorar um pouco mais além e cruzar a Ponte Si-o-se Pol, de dia ou de noite. A bela construção tambem é conhecida como a Ponte dos 33 Arcos, cruzando o rio Zayandeh, e é considerada uma das pontes mais bonitas do Oriente Médio devido à sua aparência peculiar. Erguida em 1602, atrai vários visitantes diariamente.

Ira

Do outro lado do rio, está Jolfa, o quarteirão armênio da cidade, providenciando o silêncio e a paz necessária para quem deseja apenas caminhar em um ambiente tranquilo e com boas opções de restaurantes por perto.

Como chegar: de ônibus, avião ou trem.


Isfahan
Avalie Isfahan اصفهان‎