Yazd یزد

0 avaliação
0% recomendam
0

"O meio do Irã", assim se define Yazd de acordo com a sua posição geográfica. A cidade também é conhecida por ser "a maior cidade do mundo no meio de um deserto", um motivo de orgulho para seus habitantes. E se vista dos tetos das casas é deslumbrante com suas varandas e minaretes, as ruelas que perfazem o centro histórico da cidade não deixam nada a dever com suas colunas de arquitetura ousada.

Ira

Ira Ira Ira Ira Ira

Yazd também possui grande importância na cultura persa pré-invasão árabe, quando o país era de maioria zoroastra. O zoroastrismo foi uma das primeiras religiões monoteístas do mundo, famosa por seus fiéis "adoradores do fogo", que viam no fenômeno da natureza uma manifestação do poder divino. É nos arredores da cidade que podemos encontrar importantes ícones desse período, como o Templo do Fogo e a Torre do Silêncio.

Ira

Mas não só de passado vive Yazd. A cidade também desponta como um dos maiores polos gastronômicos do Irã e sobremesas típicas, além de possuir belos parques surpreendentemente verdes e bem preservados em meio à aridez do deserto, como o Jardim Dowlat Abad.

Ira

Como chegar: de ônibus ou avião. Há um trem ligando Yazd à cidade de Isfahan, com duração de 3h30.


Yazd
Avalie Yazd یزد