Shiraz
Não deixa de ser irônico o fato de que a cidade que batizou o tipo de uva utilizado para produzir um dos vinhos mais famosos do mundo tenha hoje o consumo de álcool banido. Mas se o passado recente de Shiraz parece preso e censurado, é no seu passado ainda mais remoto que brilha todo o esplendor de sua história.
A poucos quilômetros dali, encontram-se as antigas capitais de Persépolis e Pasárgada, destinos essenciais para quem deseja conhecer mais sobre esse instigante país. Os tours partem de Shiraz e o bate-volta é perfeitamente possível. Ter um guia à sua disposição é fundamental para descobrir o significado de cada ruína.
Visitar a Mesquita Nasir-ol-molk (Mesquita Rosa) é um deleite para os olhos, possibilitando contemplar uma joia da arquitetura persa e seus vitrais coloridos mundialmente famosos, que se tornaram símbolo do Irã. Shiraz também é conhecida como a capital cultural do Irã, e não por acaso boa parte dos famosos artistas e poetas do país nasceram na cidade.
Bem conectada ao restante do país por avião, ônibus e trens, além de possuir uma pequena linha de metrô, a cidade de Shiraz é uma atração por si só. Interessados em compras podem perder-se na infinidade de produtos do Vakil Bazaar, lugar mais indicado para encontrar souvernirs, além de passear pelo Centro Histórico e pelos belos jardins que rodeiam o castelo da cidadela de Karim Khan.
Como chegar: de avião, ônibus ou trem, saindo de Teerã.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.