Teerã تهران

0 avaliação
0% recomendam
0

A capital iraniana é única. Uma metrópole de 8 milhões de simpáticos habitantes, com mais de 800 parques de paisagismo impressionante e rodeada de montanhas com neve no topo. Teria ares de interior se não fossem os carros buzinando incessantemente em meio ao trânsito caótico. No entanto, o sistema de metrô é rápido e eficiente, facilitando a prazerosa tarefa de explorar a cidade.

Ira

Ira Ira Ira Ira Ira Ira Ira

Passear por Teerã é ter o privilégio de visitar museus incríveis, monumentos históricos e religiosos majestosos, além de bazares com uma variedade impressionante de produtos locais. Tudo no mesmo dia, embora você possa preferir aproveitar a cidade com um pouco mais de calma: 3 dias está de bom tamanho.

A Milad Tower é um marco com seus 435 metros de altura, a maior torre do Irã e a 6ª maior do mundo! Outro ponto interessante é a Torre Azadi, símbolo da cidade construído na década de 70 para celebrar os 2.500 anos do Império Persa. Foi ao seu redor que aconteceram as manifestações que levaram à Revolução de 1979, responsável por mudar o curso do país.

Ira

Visitar o Grand Bazaar de Teerã é essencial para conhecer o lado mais tradicional da capital do Irã — e também para experimentar os pratos deliciosos da culinária local. Aproveite as atrações próximas, como o belo Palácio de Golestan e a Ponte da Natureza. Para ter uma experiência realmente diferente, visitar o Teto de Teerã poderá render grandes momentos e oportunidades para fotos.

Teerã é uma cidade cheia de vida, moderna e quase livre. Apenas acostume-se aos olhares austeros dos aiatolás, presentes em todo lugar — eles lhe acompanharão por todo o restante da viagem e ditarão algumas regras do país. Saiba mais lendo sobre os costumes do Irã.


Teera
Avalie Teerã تهران