Palácio de Golestan كاخ موزه گلستان

0 avaliação
0% recomendam
0

"A integração de sucesso entre as artes persas antigas e a influência da arquitetura Ocidental". Essa é a definição da UNESCO ao inscrever o Palácio de Golestan como Patrimônio Mundial da Humanidade, o que já mostra bem a importância dessa incrível atração.

Reconhecido com o monumento histórico mais antigo de Teerã, o palácio faz parte de um complexo de edifícios reais enclausurado nas muralhas da cidadela histórica da capital iraniana, juntamente com jardins e coleções de obras de arte do Irã e da Europa. 

Ira

Como tudo no Irã, a construção é bem antiga e remonta ao século XVI. Foi residência oficial da família real durante o Império Cajar, e posteriormente reconstruída em 1865, resultando em cerca de 400 anos de reformas até alcançar sua forma atual.

Ira

Ira Ira Ira

No interior do complexo, há diversas galerias abertas à visitação, como a Galeria dos Espelhos, Galeria do Museu e Galeria de Marfim, onde obras de arte centenárias estão à mostra.

A visita é essencial durante sua estadia em Teerã para entender mais sobre a rica história do país. A localização é bem conveniente, próxima ao Grand Bazaar e a uma curta caminhada do Museu Nacional do Irã.

Como chegar: De metrô, estação Panzdah-e-Khordad (پانزده خرداد ایستگاه مترو, Linha 1). A entrada para o Palácio de Golestan custa 300.000 riels.


Palacio-de-golestan