Norte

A maior região brasileira é a mesma que se orgulha de ter um vasto território da Floresta Amazônia em suas terras. Não tão explorada pelo turismo, a região revela um Brasil ainda pouco conhecido por grande parte da população, com uma cultura rica e sabores maravilhosos. 

Visitar a região norte do Brasil, por muitas vezes, é como conhecer quase um "país estrangeiro", tamanha a diferenças de outras partes do país. As praias de água doce, as influências indígenas, as chuvas torrenciais atreladas ao forte calor e os sabores excepcionais são algumas das características marcantes dessa região, tão rico e precioso e ainda tão desconhecido.

A grande metrópole dessa área é Manaus - Amazonas, que possui um centro com vários edifícios históricos além de ser o ponto de partida para explorar as belezas de outros destinos, navegar no Rio Negro ou Solimões, conhecer o encontro das águas e outras cidades do interior. O Parque Nacional de Anavilhanas, um arquipélago com paisagens naturais belíssimas e Parintins onde o folclore de Caprichoso e Garantindo se confirma como uma das grandes festividades do país, são outras opções de passeios no estado. 

Para entender melhor esse pedaço ainda pouco desventado do Brasil aposte em viagens para Belém, que tem um dos mercados populares mais surpreendentes do Brasil, e para desfrutar de lindas praias, visite Alter do Chão e Santarém, com paisagens incríveis. 

Outros destinos que chamam a atenção na região Norte do Brasil são as cachoeiras de Presidente Figueiredo (AM), e as maravilhas do Jalapão, no Tocantins, que vem despontando como um dos melhores destinos do Brasil para passeios na natureza, com nascentes de águas cristalinas, dunas e lindos fins de tarde.