Melhores Destinos
Istambul
Gisela Cabral

Vida Noturna em Istambul

A noite cai na maior cidade da Turquia e as opções de programa noturno se multiplicam, uma excelente notícia para aqueles que pretendem se divertir até mais tarde. Tavernas (bares), restaurantes e casas noturnas de todos os tipos e para os mais diversos gostos estão espalhados por toda a cidade.

O destaque vai para a rua Istiklal/Praça Taksim e redondezas, que parecem não dormir nunca, além do charmoso bairro de Ortaköy (situado às margens do Bósforo). Casas noturnas situadas às margens do Bósforo costumam ser as mais badaladas (e caras!), sendo sextas-feiras e sábados os dias que costumam atrair maior número de pessoas (e nesses locais a noite começa bem tarde).

Outra opção de programa noturno interessante em Istambul é jantar em uma taverna (Meyhane) que ofereça apresentação ao vivo de música turca (um dos orgulhos do país) e dança. Vários desses lugares cobram determinado preço por pessoa, incluindo o show e o menu do jantar.

O MD apresenta abaixo algumas opções de programas noturnos em Istambul, cidade que oferece ao visitante uma vida noturna pra lá de animada.

Dica: a programação completa de festivais, shows e outros eventos artísticos da cidade pode ser conferida aqui.