Melhores Destinos
Aracaju
Luiza Machado

Oceanário de Aracaju

Localizado na Orla de Atalaia, a 500 metros do mar, o Oceanário de Aracaju é administrado pelo Projeto Tamar e conta com cerca de 80 espécies diferentes, todas nativas do ambiente marinho de Sergipe e também do rio São Francisco. Ao todo, são 18 aquários e 4 tanques. 

O tanque dos tubarões é um dos grandes destaques. Tem aproximadamente 2 mil litros de água e abriga quatro tubarões-lixa. Todos os dias, às 16h30, eles são alimentados. Durante esse período, os corajosos podem tocá-los enquanto eles sobem à superfície para pegar o alimento.

Outra atração é o tanque das tartarugas, que conta com exemplares de Tartarugas-Oliva e Tartarugas Cabeçudas. Essas últimas chegam a medir 1,10 metro e pesar 150 quilos. Elas são alimentadas às 10h30, então esse é um bom horário para vê-las na superfície.

O espaço conta ainda com arraias, moreias, várias espécies de peixes e programação infantil, além de vídeos educativos sobre a preservação do meio ambiente. Pelo telefone, é possível agendar passeios em grupo e pedir a um especialista para falar sobre os animais. Ingressos a R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).


Oceanário de Aracaju

Avenida Santos Dumont, 1010
Atalaia
Aracaju

http://www.tamar.org.br/centros_visitantes.php?cod=10