Melhores Destinos
Bruxelas
Redação

Onde ficar em Bruxelas

Escolher onde ficar em Bruxelas é uma das partes mais importantes no planejamento de sua viagem. O visitante vai encontrar hotéis em Bruxelas de todos os tipos, dos mais chiques e caros aos mais simples e "em conta". Isso pois "barato" não é algo muito comum por lá, tendo em vista que a cidade, além de bastante turística, é a sede do Parlamento Europeu, fator que acaba contribuindo para que os preços não sejam tão favoráveis.

Onde ficar em Bruxelas - melhores hotéis para a sua viagem

A lista a seguir apresenta ótimas opções hotéis em Bruxelas. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
La Maison Haute guesthouse 9.3 Ver preços
The Usual Brussels 8.9 Ver preços
FunKey Hotel 8.8 Ver preços
NH Collection Brussels Grand Sablon 8.8 Ver preços
Motel One Brussels 8.7 Ver preços
Radisson RED Brussels 8.7 Ver preços
Hotel Indigo Brussels - City, an IHG Hotel 8.6 Ver preços
Hotel Hubert Grand Place 8.5 Ver preços
NH Collection Brussels Centre 8.4 Ver preços
Yadoya Hotel 8.4 Ver preços
ibis Hotel Brussels off Grand'Place 8.3 Ver preços
Radisson Collection Grand Place Brussels 8.3 Ver preços
Marivaux Hotel 8.3 Ver preços
Novotel Brussels City Centre 8.2 Ver preços
Sleep Well Youth Hostel 8.1 Ver preços
MEININGER Hotel Bruxelles Gare du Midi 8.1 Ver preços
Hilton Brussels Grand Place 8.0 Ver preços
Atlas Hotel Brussels 8.0 Ver preços
Bedford Hotel & Congress Centre Brussels 7.9 Ver preços
Warwick Brussels - Grand Place 7.9 Ver preços
easyHotel Brussels City Centre 7.9 Ver preços
ibis Hotel Brussels Centre Gare du Midi 7.8 Ver preços
Hotel Floris Arlequin Grand-Place 7.8 Ver preços
Urban Suites Brussels Royal 7.6 Ver preços

Aqueles que desejam economizar alguns euros devem reservar a hospedagem com o máximo de antecedência. Optar por períodos como o início da primavera, o outono e o inverno (com exceção do Natal e do Ano Novo) também é uma boa medida de economia. Tenha em mente, porém, que o tempo nem sempre vai estar favorável em todas as estações e talvez seja preciso investir em roupas e acessórios adequados para enfrentar o frio.  

Nossas dicas de hotéis em Bruxelas bairro a bairro

Em Bruxelas, boas opções de hospedagem são aquelas a uma distância de, no máximo, um quilômetro da Grand Place, a área mais central de Bruxelas. Hotéis, albergues, bed & breakfast e apartamentos de temporada estão por todos os lados da região, que concentra boa parte dos pontos turísticos, o que significa poder fazer quase tudo a pé. Abaixo, você confere outras regiões interessantes de Bruxelas para hospedagem:

Les Marolles - não é uma das mais populares entre os turistas, mas oferece uma experiência mais real de Bruxelas. O bairro é um verdadeiro mix de culturas, um lugar que reúne belgas franceses, flamengos e imigrantes das mais diversas partes da Europa e do mundo. É no Marolles, inclusive, que você encontra um dos lugares onde, provavelmente, mais se pechincha em Bruxelas: o mercado de pulgas. 

Sablon - ruas de paralelepípedo, arquitetura antiga, praças como a bela Petit Sablon, antiquários, cafés, restaurantes e lojas de chocolate, como Pierre Marcolini. Sim, o Sablon exala charme e uma atmosfera incrível. Prepare-se, no entanto, para pagar a mais por isso, já que a região não costuma ser das mais baratas.

Avenida Louise - região mais moderna e repleta de lojas, várias delas de marcas internacionais luxuosas, além de restaurantes refinados e edifícios em estilo Art Nouveau. Aqueles que estiverem interessados em compras vão adorar hospedar-se por lá. A ampla avenida fica a pouco mais de dois quilômetros da Grand Place.

Saint-Gilles - Multicultural, assim o bairro Saint-Gilles tem sido definido nos últimos tempos. Uma excelente opção de hospedagem para os que curtem uma agenda cultural movimentada, já que a área — não muito popular entre turistas — é conhecida por sediar festivais e eventos diversos.

Melhores Hotéis