Onde ficar em Bruxelas
Escolher onde ficar em Bruxelas é uma das partes mais importantes no planejamento de sua viagem. O visitante vai encontrar hotéis em Bruxelas de todos os tipos, dos mais chiques e caros aos mais simples e "em conta". Isso pois "barato" não é algo muito comum por lá, tendo em vista que a cidade, além de bastante turística, é a sede do Parlamento Europeu, fator que acaba contribuindo para que os preços não sejam tão favoráveis.
Onde ficar em Bruxelas - melhores hotéis para a sua viagem
A lista a seguir apresenta ótimas opções hotéis em Bruxelas. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.Aqueles que desejam economizar alguns euros devem reservar a hospedagem com o máximo de antecedência. Optar por períodos como o início da primavera, o outono e o inverno (com exceção do Natal e do Ano Novo) também é uma boa medida de economia. Tenha em mente, porém, que o tempo nem sempre vai estar favorável em todas as estações e talvez seja preciso investir em roupas e acessórios adequados para enfrentar o frio.
Nossas dicas de hotéis em Bruxelas bairro a bairro
Em Bruxelas, boas opções de hospedagem são aquelas a uma distância de, no máximo, um quilômetro da Grand Place, a área mais central de Bruxelas. Hotéis, albergues, bed & breakfast e apartamentos de temporada estão por todos os lados da região, que concentra boa parte dos pontos turísticos, o que significa poder fazer quase tudo a pé. Abaixo, você confere outras regiões interessantes de Bruxelas para hospedagem:
Les Marolles - não é uma das mais populares entre os turistas, mas oferece uma experiência mais real de Bruxelas. O bairro é um verdadeiro mix de culturas, um lugar que reúne belgas franceses, flamengos e imigrantes das mais diversas partes da Europa e do mundo. É no Marolles, inclusive, que você encontra um dos lugares onde, provavelmente, mais se pechincha em Bruxelas: o mercado de pulgas.
Sablon - ruas de paralelepípedo, arquitetura antiga, praças como a bela Petit Sablon, antiquários, cafés, restaurantes e lojas de chocolate, como Pierre Marcolini. Sim, o Sablon exala charme e uma atmosfera incrível. Prepare-se, no entanto, para pagar a mais por isso, já que a região não costuma ser das mais baratas.
Avenida Louise - região mais moderna e repleta de lojas, várias delas de marcas internacionais luxuosas, além de restaurantes refinados e edifícios em estilo Art Nouveau. Aqueles que estiverem interessados em compras vão adorar hospedar-se por lá. A ampla avenida fica a pouco mais de dois quilômetros da Grand Place.
Saint-Gilles - Multicultural, assim o bairro Saint-Gilles tem sido definido nos últimos tempos. Uma excelente opção de hospedagem para os que curtem uma agenda cultural movimentada, já que a área — não muito popular entre turistas — é conhecida por sediar festivais e eventos diversos.