Como chegar a Bruxelas

Avião

Voos diários — com conexões em cidades europeias — partem das principais capitais brasileiras com destino a Bruxelas. Para quem já estiver no Velho Continente, a dica é aproveitar os preços e promoções oferecidas por companhias low cost, como a Easyjet, Eurowings e Vueling. Isso porque a passagem de avião pode acabar saindo bem mais barata do que a de trem, principalmente se for adquirida de última hora. 

O aeroporto Zaventem fica a mais ou menos 15 quilômetros do centro da capital belga e conta com uma excelente estrutura para receber a grande quantidade de passageiros que por lá transita todos os dias. Para saber como deslocar-se do aeroporto até o centro da cidade, clique aqui.

Trens

Bruxelas está conectada a várias outras cidades europeias por ferrovias e o meio de transporte acaba sendo mais eficiente por diversos motivos. O primeiro deles é o fato de a Estação Central ficar, como o nome indica, na área central, o que facilita bastante o deslocamento do passageiro até o hotel ou apartamento de temporada. Em segundo lugar, e dependendo do ponto de partida, a viagem acaba sendo mais rápida e agradável, já que não é necessário chegar com muita antecedência à estação e, do trem, é possível apreciar paisagens.

A única ressalva em relação ao trem é com relação ao preço da passagem, que pode acabar saindo mais caro se você deixar para adquiri-la em cima da hora. Em geral, as companhias de trem europeias abrem as vendas três meses antes da partida, com preços melhores. No site da Belgian Rail (SNCB), a companhia oficial belga, você confere destinos, horários, preços e adquire a sua passagem. 

Confira alguns tempos de viagem da capital belga:

Amsterdam: 2 horas e 27 minutos

Antuérpia: 32 minutos

Bruges: 90 minutos

Paris (estação Midi): 1 hora e 22 minutos

Londres (estação Midi): 2 horas e 10 minutos

Ônibus

Aqueles que precisam economizar de verdade e não estão preocupados com o tempo de viagem podem optar pelo ônibus como meio de transporte. A Flix Bus conecta Bruxelas a um total de 155 cidades, com passagens custando a partir de € 3,99. Para checar destinos, horários e adquirir a sua passagem, clique aqui.

Outra empresa muito conhecida em toda a Europa por oferecer viagens de ônibus seguras e a preços que cabem no bolso é a Eurolines. Nesta página da empresa, em português, você confere destinos, horários e preços. 

De carro

Bruxelas está rodeada de excelentes estradas, o que torna o acesso de carro até a cidade algo bem tranquilo. No entanto, utilizar o veículo como meio de transporte na capital não é tão aconselhável, devido ao trânsito e também aos estacionamentos, que não costumam ser nada baratos. Não compensa!

Tudo que você precisa saber sobre Bruxelas!

Esse texto sobre Como chegar a Bruxelas faz parte do guia de Bruxelas no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Bruxelas

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.