Compras em Bruxelas

Se você é daqueles que não perde a oportunidade de fazer umas comprinhas, Bruxelas, com certeza, não irá decepcioná-lo. São ruas, galerias que mais parecem obras de arte e shopping centers cheios de lojas dos mais diversos tipos e para os mais diversos bolsos.

A área do Sablon, por exemplo, é conhecida por reunir uma grande quantidade de antiquários e lojas de chocolate, a exemplo da marca Pierre Marcolini, uma das melhores da Bélgica. Já no bairro Marolles você vai encontrar um movimentado mercado das pulgas funcionando diariamente das 6h às 14h (aos fins de semana vai até às 15h). A feira onde a pechincha impera fica na Place du Jeu de Balle/Vossenplein.

Bruxelas

Marcas internacionais bastante conhecidas como Zara, Bershka e o café Le Pain Quotidien estão instaladas na ampla e charmosa Avenue Louise, a chamada Champs Elysées de Bruxelas, um lugar que vale a pena percorrer a pé mesmo que não haja a intenção de gastar nada. Duas outras ruas da cidade onde encontram-se lojas de marcas como as já citadas acima, além de H&M, Primark, Mango e Esprit, são a Rue Neuve (coladinho está o shopping mall City2) e a Chaussée d’Ixelles

Bairro chique

Aqueles que buscam algo bem mais refinado — e caro — não podem deixar de colocar o distrito de Dansaert no roteiro. Um endereço cheio de boutiques de moda e estúdios de estilistas jovens muito promissores. Outro local que exala glamour na capital belga são as Galeries Royales Saint-Hubert: Galerie de la Reinela Galerie du Roi e la Galerie des Princes, cheias de lojas incríveis, várias delas de chocolates como Neuhaus e Godiva (ambas na galerie de la Reine), além da arquitetura de tirar o fôlego. 

Lembrando que as galerias ficam a poucos passos da Grand Place, ponto turístico mais famoso de Bruxelas e que também está cercado de lojas, várias delas de souvenir. Dica importante para os que estiverem com a grana curta: economize alguns bons euros comprando chocolates e cervejas em uma loja do Carrefour Express. Existem várias espalhadas pela cidade!

Tudo que você precisa saber sobre Bruxelas!

Esse texto sobre Compras em Bruxelas faz parte do guia de Bruxelas no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Bruxelas

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.