Quando ir a Bruxelas

Você acaba de decidir que vai visitar Bruxelas, mas ainda tem dúvidas sobre qual o melhor período para explorar a capital belga. A resposta é bem simples e vai depender unicamente dos seus gostos e intenções, já que a cidade oferece opções durante os 365 dias do ano.

A Europa tem estações bem definidas e Bruxelas não foge à regra. O verão — de junho a agosto — é uma das épocas em que o destino mais recebe visitantes. A predominância é de dias ensolarados e calor, eventos a céu aberto e muita, muita gente nas ruas, museus e praças. A dica é que você evite essa temporada caso não goste de multidões ou pretenda economizar, já que os preços de hospedagem costumam aumentar. 

primavera — de março a maio — proporciona ao visitante uma das melhores estadias: tempo ameno, menos turistas nas ruas, filas nas atrações e preços de hospedagem mais em conta. Na verdade, quanto mais no início da primavera, melhor, apesar de ainda haver a possibilidade de o tempo estar frio. Antes de fechar a mala, consulte sempre a temperatura da cidade no momento.

O outono — de setembro a outubro — também pode ser uma excelente alternativa para os que desejam uma época mais tranquila e barata no destino. Apesar da maior incidência de chuvas e da possibilidade de dias mais friozinhos, a cidade fica muito bonita, emoldurada pela folhagem amarelada. Cenários inesquecíveis e perfeitos para os que curtem fotografar.

Já o inverno — de novembro a fevereiro — reserva ao visitante paisagens muito peculiares para nós, brasileiros: ruas mais tranquilas e enfeitadas paras as festividades de Natal. Note, porém, que os preços costumam subir entre o Natal e o Ano Novo, além disso, as temperaturas estarão bem baixas, sendo importante vestir-se com roupas, calçados adequados e acessórios como cachecol, luvas e gorros.

Confira a tabela climática anual de Bruxelas abaixo (fonte: climate-data.org)

Tabela-climatica-anual-de-bruxelas-fonte-climate-data-org

Tudo que você precisa saber sobre Bruxelas!

Esse texto sobre Quando ir a Bruxelas faz parte do guia de Bruxelas no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Bruxelas

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.