Saindo do Aeroporto de Bruxelas

De trem

O aeroporto Zaventem conta com uma estação situada logo abaixo do terminal, no piso 1. Do centro da capital — numa viagem de mais ou menos 15 minutos —, é possível pegar trens para outras cidades da Bélgica, como Bruges e Ghent, e também da Holanda, como Amsterdam e Haia. 

Do aeroporto, também há a possibilidade de pegar um trem para a estação Bruxelas Midi, de onde partem o Thalys para Paris, na França, Colônia, na Alemanha, e o Eurostar para Londres, na Inglaterra. Para planejar a sua viagem de trem de Bruxelas para outros países, é só clicar aqui. Já o tíquete do aeroporto até o centro da capital e outras cidades do país podem ser adquiridos neste site

De ônibus

As paradas de ônibus estão situadas no piso 0 do aeroporto — um andar abaixo do desembarque. A Airport Line (MIVB/STIB) de número 12 conecta o aeroporto e o distrito europeu de Bruxelas em 30 minutos, partindo da plataforma C.

Para economizar tempo e dinheiro, adquira o seu tíquete diretamente na máquina identificada pelo nome GO, antes do embarque. Nela são aceitos cartões de débito, crédito e moedas. Lembrando que os tíquetes vendidos por motoristas são mais caros, confira as paradas da linha.

De táxi

Táxis estão disponíveis em frente ao hall de chegadas e a corrida do aeroporto até o centro de Bruxelas custa em torno de €45. Táxis licenciados são reconhecidos pelo emblema azul e amarelo e a dica é não embarcar em veículos não oficiais.

De carro 

Pretende alugar um carro em Bruxelas ou pegar o veículo previamente alugado pela internet? Dirija-se, então, ao hall de chegadas do aeroporto, onde estão locadoras como a Avis, Budget e a Enterprise. 

*fonte: Brussels Airport

Tudo que você precisa saber sobre Bruxelas!

Esse texto sobre Saindo do Aeroporto de Bruxelas faz parte do guia de Bruxelas no Melhores Destinos

Comentários para Saindo do Aeroporto de Bruxelas

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.