Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Orla do Pôr do Sol

Situada no povoado Mosqueiro, a 18 quilômetros da Orla de Atalaia, a Orla do Pôr do Sol é famosa por sua bela paisagem ao entardecer. O céu fica vermelho-alaranjado e, depois, o sol some nas águas do rio Vaza-Barris. O espetáculo costuma reunir turistas e aracajuanos todos os dias, principalmente nos mais ensolarados.

A orla tem pequenos quiosques, onde é possível beliscar delícias nordestinas enquanto se espera o fim do dia — quase sempre ao som de música ao vivo. Além disso, o gramado é bem conservado, com áreas de sombra, e não faltam bons lugares para fazer fotos a partir do píer de madeira que se estende por toda a orla. Barquinhos coloridos, ancorados na margem do rio, completam o cenário. Quem preferir pode ainda contratar o serviço de lanchas e fazer um passeio pela região, terminando com um fim de tarde dentro do rio Vaza-Barris.

Durante a manhã, a Orla do Pôr do Sol também fica bastante movimentada, já que de lá partem os catamarãs para a Croa do Goré e a Ilha dos Namorados. Como o retorno dos passeios de barco costuma à tarde, vale a pena aguardar pelo pôr do sol.

Orla do Pôr do Sol

Como chegar à Orla do Pôr do Sol em Aracaju

Para chegar a esse belo canto de Aracaju, basta seguir pela Avenida Inácio Barbosa (rodovia que costeia todas as praias do litoral sul da capital sergipana) e acessar o povoado Mosqueiro. Desde a Orla de Atalaia, o trajeto leva cerca de 25 minutos. De Uber, o percurso de ida e volta custa em média R$ 60. 

E há também a possibilidade de ir de transporte público. Os ônibus que levam do bairro Atalaia até a Orla do Pôr do Sol são os 600 CP1 (Circular Praias 01) e 600 CP2 (Circular Praias 02). A viagem dura em média 45 minutos.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Aracaju

Orla do Pôr do Sol

Avenida Dr. José Emídio do Nascimento, 218
Mosqueiro
Aracaju
49008-680