Ícone Melhores Destinos
Baixe o nosso aplicativo!
Instale nosso app grátis e nunca mais perca nenhuma promoção!
Baixar ×
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Passarela do Caranguejo

Aracaju se desenvolveu entre o mar, rios e manguezais. Portanto, não é à toa que tem o caranguejo como um de seus maiores símbolos. O crustáceo não só é o carro-chefe nos restaurantes da cidade como também tem uma passarela em sua homenagem.

Confira aqui os 5 hotéis em Aracaju mais reservados por nossos leitores:

Um dos pontos mais animados da Orla de Atalaia durante a noite, a Passarela do Caranguejo reúne dezenas de bares e restaurantes, frequentados tanto por turistas como moradores da capital sergipana. Não é exagero dizer que esse é um dos principais polos gastronômicos de Aracaju.

É ali também que está a escultura do mascote da cidade: um caranguejo em proporções gigantes, medindo 7 metros de largura e 2,30 de altura. A obra é do artesão sergipano Ary Marques Tavares e foi instalada em 2014, tornando-se rapidamente um dos pontos mais fotografados do destino.

Passarela do Caranguejo

A maior parte dos restaurantes concentrados na Passarela do Caranguejo tem música ao vivo durante a noite. Alguns deles, como é o caso da Casa de Forró Cariri, estendem ainda a programação madrugada adentro com uma animada pista de forró.

E, claro, uma vez na Passarela do Caranguejo, por que não provar a mais clássica iguaria da cidade? Se não souber manusear o martelinho na tentativa de quebrar a casca do crustáceo e obter a sua carne, não tem problema: basta chamar um garçom que rapidamente você terá uma miniaula — mas não significa que você terá imediatamente aprendido a arte de comer caranguejo. Não é coisa fácil! (Ao menos por aqui não foi 😂)

Um dos lugares para provar a culinária sergipana é o Rei da Sopa, com cardápio repleto de petiscos e pratos a bases de frutos do mar. Além do caranguejo, provamos o caldinho de aratu e a carne de sol refogada com cebola e pimentões. Na mesma proposta, também são bem avaliados a Casa Cariri e os restaurantes Amanda e Laguna.

O Matuto e a Terra Tupi já têm cardápios mais elaborados. O primeiro trabalha com a temática nordestina e alguns dos pratos mais pedidos são o baião de dois e a torta de carne de charque. No Terra Tupi, o menu é mais variado, indo de hambúrguer a ceviche. 

Ainda na Passarela do Caranguejo, não faltam opções de pastelarias, lojas de açaí e sorveterias. E muito pertinho também estão os Arcos da Orla de Atalaia com o letreiro do nome da cidade — outro ponto bastante recomendado para fazer belas fotos da viagem. Não deixe de passear sem pressa por essa movimentada região da Orla de Atalaia!

Passarela do Caranguejo

Passarela do Caranguejo
Atalaia
Aracaju
49035-240