Melhores Destinos
João Pessoa
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Picãozinho

O passeio para as piscinas naturais de Picãozinho é um dos mais tradicionais para se fazer em João Pessoa. Ele pode ser adquirido com as empresas turísticas, mas recomendamos comprar direto com a Apetep (Associação dos Proprietários de Embarcações Turísticas da Paraíba), que tem um quiosque na Praia de Tambaú e vende o passeio por R$ 50. 

No passeio, os visitantes têm a oportunidade de mergulhar entre as piscinas naturais de águas cristalinas, formadas por arrecifes, e observar os cardumes que ali vivem. É um passeio de contato com a água - por isso é indicado para quem sabe nadar ou para quem se dispõe a usar instrumentos de flutuação. Observar os peixinhos com máscara de mergulho é ainda melhor, e você pode alugá-las nas próprias embarcações que fazem o passeio. 

O passeio para Picãozinho é feito exclusivamente na maré baixa (apenas nesse momento as piscinas são formadas) e tem duração de cerca de três horas. Existe um número máximo de visitantes nas piscinas de Picãozinho - não deixe para comprar seu ingresso na última hora; vá ao quiosque da Apetep no dia anterior e garanta seu tíquete. 

A dica que deixamos aos visitantes é escolher o Barco Pirata para o trajeto, pois, diferentemente dos demais barcos, possui atrações e brincadeiras próprias. 


Picãozinho

Na frente da praia de Tambaú

João Pessoa