João Pessoa

Picãozinho

1 avaliação
100% recomendam
10,0

O passeio para as piscinas naturais de Picãozinho é um dos mais tradicionais para se fazer em João Pessoa. Ele pode ser adquirido com as empresas turísticas, mas recomendamos comprar direto com a Apetep (Associação dos Proprietários de Embarcações Turísticas da Paraíba), que tem um quiosque na Praia de Tambaú e vende o passeio por R$ 50. 

No passeio, os visitantes têm a oportunidade de mergulhar entre as piscinas naturais de águas cristalinas, formadas por arrecifes, e observar os cardumes que ali vivem. É um passeio de contato com a água - por isso é indicado para quem sabe nadar ou para quem se dispõe a usar instrumentos de flutuação. Observar os peixinhos com máscara de mergulho é ainda melhor, e você pode alugá-las nas próprias embarcações que fazem o passeio. 

O passeio para Picãozinho é feito exclusivamente na maré baixa (apenas nesse momento as piscinas são formadas) e tem duração de cerca de três horas. Existe um número máximo de visitantes nas piscinas de Picãozinho - não deixe para comprar seu ingresso na última hora; vá ao quiosque da Apetep no dia anterior e garanta seu tíquete. 

A dica que deixamos aos visitantes é escolher o Barco Pirata para o trajeto, pois, diferentemente dos demais barcos, possui atrações e brincadeiras próprias. 

Na frente da praia de Tambaú, João Pessoa - PB

Picaozinho Picaozinho Picaozinho Picaozinho Picaozinho
Avalie Picãozinho

  1. Capturar Raquel Karlenne
    Sao Paulo - SP há mais de 1 ano
    10,0
    Bom

    Quando visitarem João Pessoa, não deixem de ir conhecer as piscinas naturais de Picãozinho, vale muito a pena!!!

    No dia em que fui a maré estava um pouco agitada, o que não nos permitiu curtir melhor o passeio, mas mesmo assim conseguimos ver alguns peixinho e tirar lindas fotos!

    Avaliacao-picaozinho
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.