Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Piscinas Naturais de Picãozinho

O passeio para as piscinas naturais de Picãozinho é um dos mais procurados para se fazer em João Pessoa. Os catamarãs partem da orla de Tambaú e, depois de cerca de 15 minutos de navegação, chegam aos recifes que represam águas cristalinas e viram ambientes repletos de peixinhos coloridos. 

As embarcações são atracadas, e aí é só curtir as piscinas naturais durante duas horas. Além de se refrescar nas águas transparentes, a boa pedida é levar ou alugar óculos de mergulho ou snorkel para ver o fundo do mar mais nitidamente. Os barcos também disponibilizam colete salva-vidas e bóias no estilo espaguete.

Para guardar as melhores lembranças do passeio, cada embarcação tem um fotógrafo a bordo. Todos têm equipamentos resistentes à água, capazes de fazer belas fotos dos passageiros com os peixes do mar de João Pessoa.

Piscinas Naturais de Picãozinho

Se bater a fome durante o mergulho, é só voltar para o catamarã e pedir um petisco. Os barcos também servem bebidas, como sucos, cervejas e drinks, e costumam ser bem animados, com música e uma tripulação bastante interativa. A maioria tem dois andares: o primeiro, mais protegido do sol, e o segundo, com estruturas de guarda-sol e, às vezes, um toboágua que dá direto no mar.

Os catamarãs ainda param por mais meia hora em alto mar para que o toboágua possa ser utilizado e depois retornam ao ponto de partida, completando ao todo três horas de passeio. Como a maré já estará enchendo, é comum se molhar até a cintura ao desembarcar. Mas a essa altura é de se esperar que você já esteja mesmo todo molhado, não é? 

Vale lembrar que as piscinas naturais somente podem ser visitadas durante a maré baixa, nas semanas de lua nova e de lua cheia. E como os passeios são definidos de acordo com a maré mínima, o horário de embarque muda todos os dias. Então será necessário verificar o horário da saída no dia anterior ou chegar mais cedo no ponto de saída no dia do passeio.

Piscinas Naturais de Picãozinho

Que empresas fazem o passeio para as piscinas naturais de Picãozinho?

Para fazer o passeio até as piscinas naturais de Picãozinho, vá até a orla de Tambaú um dia antes e combine o passeio diretamente com alguma das empresas que operam os catamarãs (elas costumam instalar postos de venda na calçada mesmo) ou, então, faça o contato antecipadamente via Whatsapp ou redes sociais. Algumas delas são a Maresia Turismo, a 100% Lazer e a Embarcação Pirata.

Quanto custa o passeio para as piscinas de Picãozinho?

O valor do passeio para Picãozinho é de R$ 50 por pessoa. Algumas empresas fazem descontos para pagamentos antecipados via PIX, chegando a R$ 35 por pessoa.

Piscinas Naturais de Picãozinho

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em João Pessoa

Piscinas Naturais de Picãozinho

Em frente à praia de Tambaú
Tambaú
João Pessoa