Maldivas
Redação

Planejamento de viagem nas Maldivas

É hora de transformar seu sonho em realidade! Na hora de planejar uma viagem para as Maldivas, não esqueça de conferir detalhes importantes. Desde a melhor época para viajar, até ao hotel escolhido e as ilhas a serem visitadas, vale a pena organizar tudo antes de embarcar e fugir das roubadas!

Visite as Maldivas na melhor época

Nada de chuvas! Confira quando ir às Maldivas para aproveitar ao máximo os dias de sol. Durante a baixa temporada os preços das hospedagens podem baixar significativamente, mas a paisagem pode ficar alterada devido aos dias nublados.

Quantos dias ficar nas Maldivas?

Ninguém viaja para o outro lado do mundo para passar apenas um fim de semana. Por isso, o ideal é ficar pelo menos entre 7 a 10 dias no país, alternando entre passeios de barco, visitando às ilhas mais próximas (bate e volta ou até mesmo se hospedando), além de momentos de puro ócio na praia do seu hotel.

Lembre-se de considerar a duração do voo (aproximadamente 24h, saindo do Brasil) na quantidade de dias da sua viagem, bem como algumas horas perdidas de sono por conta dos efeitos do jet lag.

Roteiro de viagem nas Maldivas

Dificilmente alguém que visita as Maldivas tem um roteiro específico em mente. Isso porque, na maioria dos casos, ao chegar no país o turista já tem um pacote e/ou reserva de hotel com transfer incluso. É sair do aeroporto direto para o barco ou hidroavião, chegar ao resort e curtir. Mas isso não significa que todas as viagens precisem ser assim, muito menos que você não possa explorar os arredores de maneira independente.

Os próprios hotéis costumam oferecer passeios de bate e volta para as ilhas mais próximas. Algumas delas são habitadas pela população local e até mesmo contam com opções de acomodação acessíveis, sem luxo ou glamour, mas com a mesma beleza do mar.

Confira as melhores ilhas das Maldivas e escolha quais visitar. Um roteiro econômico, para quem deseja explorar o melhor das Maldivas por conta própria, pode incluir as seguintes ilhas:

  • Malé (ilha de chegada, onde fica o aeroporto);
  • Hulhumalé (ilha para pernoitar próximo ao aeroporto);
  • Maafushi (ilha pública mais conhecida, com boa oferta de acomodação e passeios);
  • Thulusdhoo (a preferida dos surfistas e aventureiros)

Explorar os atóis mais afastados e fora da rota turística pode exigir um pouco mais de tempo e pesquisa, mas vale a pena. Com mais de 1.200 ilhas à disposição, há muitos "paraísos perdidos" e desconhecidos dos turistas nas Maldivas.

Maldivas - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Maldivas. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.