Dicas e costumes das Maldivas
Sim, você já sabe que as Maldivas são o paraíso e o destino perfeito para as suas férias. Mas como todo país, por menor que seja, elas também possuem cultura e costumes próprios, que devem ser respeitados a fim de evitar gafes e outros problemas.
Confira nossas dicas para aproveitar ao máximo sua viagem:
-
As Maldivas são um país de maioria muçulmana. Siga atentamente as regras de convivência, especialmente ao visitar as ilhas públicas, habitadas pela população local. Nelas há praias reservadas aos turistas para o uso de biquíni, conhecidas como Bikini Beach. Nos demais lugares e praias públicas, vista-se de maneira discreta, cobrindo ombros e joelhos, sem roupas decotadas ou que marquem muito as curvas do corpo. O mesmo vale para homens: nada de andar de sunga e sem camisa fora das praias turísticas. Lojas e comércios podem fechar durante os horários das orações; álcool e carne de porco são proibidos. Levar bebidas alcoólicas na bagagem é passível de confisco e multa!
- As ilhas privadas dos hotéis e resorts são uma bolha onde tudo é permitido. É possível ter acesso a menus internacionais, com bebidas alcoólicas e até bacon no cardápio. Tudo a um custo diferenciado, pois são produtos importados.
-
As Maldivas são um destino completamente seguro. Crimes violentos não fazem parte do dia a dia, ainda mais contra turistas. Embora seja recomendável sempre tomar precauções básicas, não tenha medo de usar joias ou levar equipamentos caros (câmera, smartphone, drone…) para tirar fotos. O maior risco é esquecê-los na areia.
-
Fique conectado! A conexão Wi-Fi dos hotéis nem sempre é boa, então garanta um chip local logo na chegada ao aeroporto. Os pacotes 4G possuem boa cobertura e custam a partir de 15 dólares. Recomendamos pagar um pouco mais (20 dólares) pelos pacotes de 17 GB, com as operadoras Ooredoo e Dhiraagu.
- A capital Malé é apenas uma cidade portuária com prédios sem graça espremidos numa ilhota. Há pouco para se ver. Caso seja inevitável passar uma noite próximo ao aeroporto, prefira a ilha artificial vizinha, Hulhulmalé, conectada por uma ponte e bem mais agradável!
- Pesquise, pesquise, pesquise. Os preços dos hotéis, restaurantes e operadores de passeios turísticos podem variar muito! Não tenha medo de perguntar e pesquisar sempre. Hospedar-se em ilhas locais e usar os pacotes day use dos resorts podem ser excelentes opções para economizar!
Maldivas - as melhores opções de hospedagem!
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Maldivas. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.Embaixada do Brasil nas Maldivas
As Maldivas não possuem representação consular do Brasil em seu território. Em caso de emergências, é necessário entrar em contato com a Embaixada do Brasil em Colombo (Sri Lanka), que responde pelos serviços consulares brasileiros nas Maldivas.
Embaixada do Brasil em Colombo
Website: http://www.embaixada-brasil.net/sri-lanka-colombo.html
Endereço: 42/1, Horton Place, Colombo 7, Colombo Sri Lanka
Telefone: (+ 94 11) 556.6900
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.