Ícone Melhores Destinos
Baixe o nosso aplicativo!
Instale nosso app grátis e nunca mais perca nenhuma promoção!
Baixar ×
Maldivas
Redação

Dicas e costumes das Maldivas

Sim, você já sabe que as Maldivas são o paraíso e o destino perfeito para as suas férias. Mas como todo país, por menor que seja, elas também possuem cultura e costumes próprios, que devem ser respeitados a fim de evitar gafes e outros problemas.

Confira nossas dicas para aproveitar ao máximo sua viagem:

  • As Maldivas são um país de maioria muçulmana. Siga atentamente as regras de convivência, especialmente ao visitar as ilhas públicas, habitadas pela população local. Nelas há praias reservadas aos turistas para o uso de biquíni, conhecidas como Bikini Beach. Nos demais lugares e praias públicas, vista-se de maneira discreta, cobrindo ombros e joelhos, sem roupas decotadas ou que marquem muito as curvas do corpo. O mesmo vale para homens: nada de andar de sunga e sem camisa fora das praias turísticas. Lojas e comércios podem fechar durante os horários das orações; álcool e carne de porco são proibidos. Levar bebidas alcoólicas na bagagem é passível de confisco e multa!

    Maldivas
     
  • As ilhas privadas dos hotéis e resorts são uma bolha onde tudo é permitido. É possível ter acesso a menus internacionais, com bebidas alcoólicas e até bacon no cardápio. Tudo a um custo diferenciado, pois são produtos importados.
  • As Maldivas são um destino completamente seguro. Crimes violentos não fazem parte do dia a dia, ainda mais contra turistas. Embora seja recomendável sempre tomar precauções básicas, não tenha medo de usar joias ou levar equipamentos caros (câmera, smartphone, drone…) para tirar fotos. O maior risco é esquecê-los na areia.
     
  • Fique conectado! A conexão Wi-Fi dos hotéis nem sempre é boa, então garanta um chip local logo na chegada ao aeroporto. Os pacotes 4G possuem boa cobertura e custam a partir de 15 dólares. Recomendamos pagar um pouco mais (20 dólares) pelos pacotes de 17 GB, com as operadoras OoredooDhiraagu.
     
  • A capital Malé é apenas uma cidade portuária com prédios sem graça espremidos numa ilhota. Há pouco para se ver. Caso seja inevitável passar uma noite próximo ao aeroporto, prefira a ilha artificial vizinha, Hulhulmalé, conectada por uma ponte e bem mais agradável!

    Maldivas
     
  • Pesquise, pesquise, pesquise. Os preços dos hotéis, restaurantes e operadores de passeios turísticos podem variar muito! Não tenha medo de perguntar e pesquisar sempre. Hospedar-se em ilhas locais e usar os pacotes day use dos resorts podem ser excelentes opções para economizar!

Embaixada do Brasil nas Maldivas

As Maldivas não possuem representação consular do Brasil em seu território. Em caso de emergências, é necessário entrar em contato com a Embaixada do Brasil em Colombo (Sri Lanka), que responde pelos serviços consulares brasileiros nas Maldivas.

Embaixada do Brasil em Colombo
Website: http://www.embaixada-brasil.net/sri-lanka-colombo.html 
Endereço: 42/1, Horton Place, Colombo 7, Colombo Sri Lanka
Telefone: (+ 94 11) 556.6900