Vida Noturna nas Maldivas
Dependendo do seu resort nas Maldivas, há a chance de encontrar programações de entretenimento com música ao vivo, shows culturais e até baladinhas acontecendo durante sua estadia. Mal dá para perceber que você está em um país onde o álcool é banido...
Sim, por ser um país de maioria muçulmana e com interpretações religiosas rígidas, o consumo de álcool é proibido fora dos resorts. A menos que você esteja em um pacote all-inclusive abrangente, será necessário pagar por drinks — a preços condizentes com os de produtos importados. Caso esteja hospedado em uma ilha local, as chances de encontrar bebidas alcoólicas são nulas. Ou quase. Em algumas ilhas, como Maafushi, barqueiros espertos organizam Boat Bars — isso mesmo, barcos ancorados a poucos metros da praia, vendendo bebidas no mar, já que o consumo em solo é proibido. Chame de "jeitinho maldívio". Eles oferecem até mesmo translado gratuito ida e volta em barquinhos menores, saindo da praia. O horário do pôr do sol costuma ser o mais procurado.
Ao cair da noite, músicas no volume máximo podem ser ouvidas de longe, sinalizando que algo está acontecendo no barco. Mas para saber se a balada está realmente cheia ou se o DJ apenas acordou inspirado, você terá que ir para descobrir. Divirta-se!