Jericoacoara

Pontos Turísticos de Jericoacoara

Apesar de ser um lugar bem pequeno, Jericoacoara tem bastante atrações. Você pode visitar boa parte desses lugares através dos passeios de buggy ou 4x4, deixando a experiência ainda mais intessante.

Durante o dia, uma boa ideia é conhecer as lagoas das redondezas. Uma das lagoas mais bonitas é a Lagoa do Paraíso, que tem águas cristalinas e de um azul belíssimo! Nessa lagoa fica o clube de praia Alchymist, que é uma boa opção para curtir a lagoa, com estrutura. 

Outro grande símbolo de Jeri é a Pedra Furada, uma pedra na beira do mar que tem uma fenda no meio. Quando a maré está baixa, dá para ir caminhando da vila até a pedra, pela areia - o visual ao longo do caminho é apaixonante! No meio do ano, o sol se põe no meio da pedra, deixando ainda mais incrível a experiência.

No fim da tarde, assistir ao pôr do sol é a melhor pedida. E o momento fica ainda mais legal se apreciado da Duna do Pôr do Sol. Subir a duna para observar o sol se pondo é um dos espetáculos mais bonitos que Jeri reserva - não deixe de passar um final de tarde lá em cima; escolha um cantinho mais calmo e aproveite a vista indescritível. 

Vale lembrar que a Vila de Jeri é uma atração por si só. Com ruelas só de areia, muitos restaurantes charmosos e várias lojinhas, a rusticidade das ruas de areia e a baixa iluminação à noite são um diferencial e tanto, especialmente para quem está acostumado com grandes cidades. 

  • Lagoa-da-tatajuba

    Lagoa da Tatajuba

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Lagoa da Tatajuba, no litoral oeste de Jericoacoara é um local que geralmente se visita em um passeio de 4x4 pela região. A lagoa é tranquila, cercada por dunas muito bonitas e em sua extensão tem alguns restaurantes, onde os turistas podem passar o dia desfrutando de sua estrutura, comendo e bebendo.
    A água da lagoa é clara e...

  • Praia-de-jericoacoara

    Praia de Jericoacoara

    Nota: 4.8 de 10 (2)

    A Praia de Jericoacoara é a praia mais próxima da vila, de acesso mais simples e também a mais frequentada. Ela tem uma grande faixa de areia e costuma ter um mar calmo. A infraestrutura da praia é boa e por ali você vê vários bares e restaurantes na beira do mar. 

    O cenário da praia muda bastante quando a...

  • Duna-do-por-do-sol

    Duna do Pôr do Sol

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Ao lado da vila de Jericoacoara fica uma duna alta e muito frequentada no fim da tarde para observar o sol se pondo no mar, é a chamada Duna do Pôr do Sol. Todas as tardes dezenas de pessoas sobem em direção ao topo da duna para observar o espetáculo do anoitecer. É um momento muito bonito, que rende ótimas fotos, e você...

  • Lagoa-do-paraiso

    Lagoa do Paraíso

    Nota: 4.0 de 10 (5)

    A Lagoa do Paraíso, que fica no município de Jijoca, é, possivelmente, a lagoa que tem coloração mais bonita na região. Azul-claro e azul-escuro se misturam, proporcionando um espetáculo para os olhos e encantando quem escolhe essa lagoa para descansar. As redes dentro da água são tradição para...

  • Pedra-furada

    Pedra Furada

    Nota: 3.5 de 10 (1)

    Um dos cartões-postais de Jeri é uma pedra alta e, como diz o nome, com uma fenda no meio - a chamada Pedra Furada. A maré baixa é o melhor horário para chegar à pedra, que no caminho pelo litoral tem muitas outras pedras menores e muito bonitas. Tanto a atração principal quanto seu caminho oferecem a oportunidade de...

  • Lagoa-do-coracao

    Lagoa do Coração

    Nota:  de 10 (0)

    A Lagoa do Coração, como outras lagoas formadas pelas chuvas, é pequena, pouco conhecida e não tem estrutura para quem a visita. É ideal para quem quer ficar distante de tudo e de todos, curtindo as dunas e o silêncio. Há quem diga que o lugar não é muito indicado para banho, porque a água fica um pouco...

Tudo que você precisa saber sobre Jericoacoara!

Esse texto sobre Pontos Turísticos de Jericoacoara faz parte do guia de Jericoacoara no Melhores Destinos

Comentários para Pontos Turísticos de Jericoacoara

  • Profilefotoperfildigitalizaoformatura Herlanio há mais de 4 anos

    Você quer realmente ir na pedra furada? O local é longe da vila, a pedra não é grande como parece nas fotos, e agora no natal de 2014 uma turista italiana foi assassinada por esganadura no local. Há vários relatos anteriores de roubos contra turistas. Pense bem se vale a pena. Você é livre como a italiana era; a diferença é que ela nunca mais vai voltar pra casa.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.