Apesar de ser um lugar bem pequeno, Jericoacoara tem bastante atrações. Você pode visitar boa parte desses lugares através dos passeios de buggy ou 4x4, deixando a experiência ainda mais intessante.
Durante o dia, uma boa ideia é conhecer as lagoas das redondezas. Uma das lagoas mais bonitas é a Lagoa do Paraíso, que tem águas cristalinas e de um azul belíssimo! Nessa lagoa fica o clube de praia Alchymist, que é uma boa opção para curtir a lagoa, com estrutura.
Outro grande símbolo de Jeri é a Pedra Furada, uma pedra na beira do mar que tem uma fenda no meio. Quando a maré está baixa, dá para ir caminhando da vila até a pedra, pela areia - o visual ao longo do caminho é apaixonante! No meio do ano, o sol se põe no meio da pedra, deixando ainda mais incrível a experiência.
No fim da tarde, assistir ao pôr do sol é a melhor pedida. E o momento fica ainda mais legal se apreciado da Duna do Pôr do Sol. Subir a duna para observar o sol se pondo é um dos espetáculos mais bonitos que Jeri reserva - não deixe de passar um final de tarde lá em cima; escolha um cantinho mais calmo e aproveite a vista indescritível.
Vale lembrar que a Vila de Jeri é uma atração por si só. Com ruelas só de areia, muitos restaurantes charmosos e várias lojinhas, a rusticidade das ruas de areia e a baixa iluminação à noite são um diferencial e tanto, especialmente para quem está acostumado com grandes cidades.
A Lagoa da Tatajuba, no litoral oeste de Jericoacoara é um local que geralmente se visita em um passeio de 4x4 pela região. A lagoa é tranquila, cercada por dunas muito bonitas e em sua extensão tem alguns restaurantes, onde os turistas podem passar o dia desfrutando de sua estrutura, comendo e bebendo.
A água da lagoa é clara e...
A Praia de Jericoacoara é a praia mais próxima da vila, de acesso mais simples e também a mais frequentada. Ela tem uma grande faixa de areia e costuma ter um mar calmo. A infraestrutura da praia é boa e por ali você vê vários bares e restaurantes na beira do mar.
O cenário da praia muda bastante quando a...
Ao lado da vila de Jericoacoara fica uma duna alta e muito frequentada no fim da tarde para observar o sol se pondo no mar, é a chamada Duna do Pôr do Sol. Todas as tardes dezenas de pessoas sobem em direção ao topo da duna para observar o espetáculo do anoitecer. É um momento muito bonito, que rende ótimas fotos, e você...
A Lagoa do Paraíso, que fica no município de Jijoca, é, possivelmente, a lagoa que tem coloração mais bonita na região. Azul-claro e azul-escuro se misturam, proporcionando um espetáculo para os olhos e encantando quem escolhe essa lagoa para descansar. As redes dentro da água são tradição para...
Um dos cartões-postais de Jeri é uma pedra alta e, como diz o nome, com uma fenda no meio - a chamada Pedra Furada. A maré baixa é o melhor horário para chegar à pedra, que no caminho pelo litoral tem muitas outras pedras menores e muito bonitas. Tanto a atração principal quanto seu caminho oferecem a oportunidade de...
A Lagoa do Coração, como outras lagoas formadas pelas chuvas, é pequena, pouco conhecida e não tem estrutura para quem a visita. É ideal para quem quer ficar distante de tudo e de todos, curtindo as dunas e o silêncio. Há quem diga que o lugar não é muito indicado para banho, porque a água fica um pouco...
Esse texto sobre Pontos Turísticos de Jericoacoara faz parte do guia de Jericoacoara no Melhores Destinos
Você quer realmente ir na pedra furada? O local é longe da vila, a pedra não é grande como parece nas fotos, e agora no natal de 2014 uma turista italiana foi assassinada por esganadura no local. Há vários relatos anteriores de roubos contra turistas. Pense bem se vale a pena. Você é livre como a italiana era; a diferença é que ela nunca mais vai voltar pra casa.