Arraial do Cabo

Praia Brava

0 avaliação
0% recomendam
0

Esta é uma das praias mais difíceis de ser visitada em Arraial do Cabo. O acesso é limitado a apenas uma trilha e o grau de dificuldade é alto. O ideal para descer até a faixa de areia da Praia Brava é que o tempo esteja estável e sem chuva, especialmente porque o risco de acidentes na descida é grande. A trilha tem início no topo do Pontal do Atalaia e não é aconselhável percorrê-la em dias de mau tempo. Alguns degraus foram construídos para facilitar o acesso. A depender da época do ano e do horário no dia, a maré encobre a faixa de areia da praia — que tem apenas 200 metros de extensão — e ela chega a desaparecer. 

Apesar do complicado acesso à praia, apreciá-la do alto é bem fácil. Aproveite a ida às Prainhas ou o pôr do sol no Pontal do Atalaia para espiar a Praia Brava. Ela está entre as prediletas de surfistas da região, é muito bem preservada e quase sempre vazia. Ótima para quem quer fugir de qualquer sinal de civilização. O pôr do sol por lá é um dos mais belos da cidade.

Vale dizer que não há quiosques ou qualquer vendedor ambulante na Praia Brava. Será necessário levar tudo o que for importante para passar o dia.

R. Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo - RJ

Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava Praia-brava
Avalie Praia Brava