Arraial do Cabo

Praias de Cabo Frio

0 avaliação
0% recomendam
0

Cabo Frio está tão próxima de Arraial do Cabo que divide com ela a mesma faixa de areia. A cidade dista apenas 10 km de Arraial, por isso mesmo é muito comum que os visitantes se dividam entre as duas. Apesar de muito próximas, as praias de Cabo Frio e Arraial se diferem bastante. A cor da água em Arraial é bem mais clara e em tons que se aproximam muito às praias do Caribe, a areia é mais branca e fina e a vegetação mais exuberante. Já Cabo Frio tem praias mais urbanas, com areia e mar mais escuro, porém oferece algumas boas pedidas, especialmente para quem quiser diversificar a viagem.

A principal praia de Cabo Frio é a Praia do Forte. Ela tem uma excelente infraestrutura, cheia de quiosques, uma bela orla e muitas barraquinhas. Por isso, é a mais procurada da cidade. A areia é bem branquinha e o mar agitado. O local é um dos prediletos dos surfistas. O canto esquerdo da praia é marcado pelo Forte São Mateus, que dá nome à praia. Do alto do mirante, é possível ver uma grande parte da faixa de areia, que tem 7,5 km de extensão total. 

A Praia do Forte, logo após o complexo recém-inaugurado de quiosques, muda de nome e de características. A areia branca ganha novos contornos e dão nome à Praia das Dunas. Apesar de ser a mesma faixa de areia, a praia é bem menos movimentada, não tem infraestrutura de quiosques e atrai os atletas de esportes náuticos, como windsurf e kitesurf, especialmente pelos bons ventos e ondas. É realmente de uma beleza e tranquilidade impressionantes. 

Mais adiante, a Praia das Dunas ganha o nome de Praia do Foguete. Apesar de continuar seguindo a mesma faixa de areia, a Praia do Foguete tem águas mais profundas e turbulentas, ventos constantes e quase nenhum movimento. Ela marca o final de Cabo Frio e o encontro com a Praia do Pontal, já em Arraial do Cabo. A única infraestrutura da Praia do Foguete são os poucos hotéis e as casas ao longo da orla. Não há salva-vidas na praia e o mar é bastante agitado, não sendo recomendado para banhos. Ao mesmo tempo, é uma das mais lindas e preservadas praias da região.

Outras duas praias muito procuradas em Cabo Frio são a Praia das Conchas e a Praia do Peró. Vizinhas, elas são separadas por uma fina faixa de areia e um conjunto rochoso, de onde se tem uma bela vista para as duas. A Praia das Conchas, entre o Morro do Vigia e a Ponta do Arpoador, é uma pequena enseada (em formato quase perfeito de concha), com mar calmo e quiosques que lembram as praias de antigamente. A estrutura é simples, mas a comida famosa. Boa pedida para quem viaja com crianças e deseja curtir um mar calmo. O acesso passa por uma estrada de terra, mas o percurso é tranquilo. 

A vizinha Praia do Peró, com 7 km de extensão, é bem maior e oferece infraestrutura de quiosques e uma orla simples. O mar é mais agitado e a praia mais popular. Caminhando para o canto esquerdo, é possível fugir do movimento e curtir a larga faixa de areia rodeada de dunas.

Menos conhecida entre os turistas, mas com um visual bastante interessante, a Ilha do Japonês oferece água transparente, quiosques com boa comida e cerveja gelada. A ilha está localizada dentro de uma enseada e pode ser acessada por pequenos barcos que fazem o trajeto de ida e volta por seis reais. Você poderá optar entre ficar na ilha (ela é bem pequenina e com água muito rasa) ou nos quiosques localizados no continente. A partir de lá, é possível também fazer a trilha que leva à Praia Brava. Queridinha entre os praticantes de surfe e do nudismo, o acesso não é dos mais fáceis. Peça ajuda aos moradores locais para encontrar o começo da trilha e, preferencialmente, percorra o trajeto em grupo. 

Vale lembrar que Cabo Frio é a segunda maior cidade do Estado do Rio de Janeiro e os moradores já são capazes de lotar as praias. Por isso, não espere um ambiente muito tranquilo por lá, especialmente na alta temporada de verão e feriados prolongados. A cidade também vem sofrendo com ondas de furtos. Durante nossa estadia, fomos alertados várias vezes sobre os perigos de assaltos nas praias. Vale ficar atento e não andar com muitos objetos de valor enquanto estiver percorrendo a região. 

Av. do Contorno, Cabo Frio - RJ - CEP: 28907-090
Seg–Dom: 24 horas

Praia-as-conchas Praia-as-conchas Praia-as-conchas Praia-as-conchas Praia-as-conchas Praia-as-conchas Praia-as-conchas Praia-as-conchas Praia-as-conchas Praia-as-conchas Praia-as-conchas Praia-as-conchas Praia-as-conchas Praia-as-conchas Trilha-para-praia-brava Praia-brava Trilha-para-praia-brava Trilha-para-praia-brava Trilha-para-praia-brava Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-do-forte Praia-das-dunas Praia-das-dunas Praia-das-dunas Praia-das-dunas Praia-das-dunas Praia-das-dunas Praia-das-dunas Praia-das-dunas Praia-das-dunas Praia-das-dunas Praia-das-dunas Praia-das-dunas Praia-das-dunas Ilha-do-japones Ilha-do-japones Ilha-do-japones Ilha-do-japones Ilha-do-japones
Avalie Praias de Cabo Frio