Bangkok

Quando ir a Bangkok

Bangcoc é uma cidade encantadora durante todo o ano, mas, antes de fechar as malas e partir rumo ao destino, é bom saber mais sobre o clima. Ao todo, são três estações, sendo que a época mais quente e úmida do ano ocorre entre os meses de fevereiro e maio, com temperaturas máximas de 31ºC, em média.

A partir de maio começa a temporada das chuvas na porção norte do país, que se estende até meados de novembro. A melhor época para visitar a cidade, portanto, seria do final do novembro até meados de fevereiro, quando as temperaturas estão altas, porém a ocorrência de chuvas é bem menor.

O que levar na mala

Um bom tênis, para andar bastante pela cidade, além de roupas confortáveis e apropriadas para o forte calor. Fique atento apenas para o fato de que é proibido entrar nos templos budistas vestindo shorts/saias acima do joelho, blusas sem manga e/ou muito decotadas.

Uma solução rápida - para que você não seja pego desprevenido - são os sarongues, pedaços de tecido que cobrem a parte inferior do tronco e podem ser removidos logo após a visita ao templo. Outra boa opção - para turistar ao longo do dia pela cidade - são as calças estilo baggy, fabricadas em malhas superfresquinhas, que servem tanto para homens quanto para mulheres, e estão à venda em vários mercados da cidade.

Tudo que você precisa saber sobre Bangkok!

Esse texto sobre Quando ir a Bangkok faz parte do guia de Bangkok no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Bangkok

  • 7673024612832b8a24d0z Priscila Antunes há 5 anos

    Bom, pelo fato de lá fazer bastante calor, indico ir para lá na época do inverno que faz uma média de mais ou menos 25°C. Enfim, no período de novembro e fevereiro. E fora isso, indico que dentro da mala tenha peças leves, para não passar calor por lá, ok?!

  • Nt6ac Noé Santos há mais de 4 anos

    Estou indo abril, espero pegar calor, melhor do que chuva :)

  • 2mdew Thiago Kimio há 2 anos

    Estou pensando em ir para Tailândia na segunda semana de novembro. O tempo já estará mais "firme"

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.