Quando ir às Maldivas
Em relação ao clima, a melhor época para visitar as Maldivas é entre os meses de novembro a abril.
Assim como outros países da Ásia, as Maldivas também sofrem com as chuvas de monções. O tempo tende a ficar chuvoso e com ventos mais fortes entre maio e outubro. As chuvas desse período costumam ser intensas, mas passageiras. A estação chuvosa não chega a atrapalhar inteiramente o turismo, mas pode afetar a visibilidade do mar e deixar as fotos mais escuras. Também pode determinar o número de dias sem sol que você vai encontrar nesse paraíso.
Não se preocupe com o frio. Faz sempre calor nas Maldivas :)
Fique atento aos feriados e às datas comemorativas. As acomodações nas ilhas são limitadas, por isso os melhores hotéis podem ficar lotados durante o período de Natal e Ano Novo. Assim, reserve com antecedência!
Por ser um país de maioria islâmica, as sextas-feiras (dia sagrado para os muçulmanos) são consideradas como dia de folga. Alguns barcos públicos não funcionam nesse dia, sendo necessário contratar um transfer privado caso queira ir para determinadas ilhas.
O Ramadã (período de jejum obrigatório muçulmano) é observado com bem menos exigência nas Maldivas, especialmente nos grandes hotéis, onde os turistas sequer percebem que estão em um período de restrição para os fiéis. No entanto, na capital Malé, alguns restaurantes podem ficar fechados durante o dia, abrindo apenas ao pôr do sol. As datas do Ramadã variam anualmente, de acordo com o calendário islâmico.
Maldivas - as melhores opções de hospedagem!
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Maldivas. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.