Melhores Destinos
Istambul
Gisela Cabral

Quando ir a Istambul

Um dos períodos do ano mais propícios para aqueles que planejam uma visita a Istambul e desejam condições climáticas favoráveis é, sem dúvida alguma, a primavera, que vai de abril a meados de junho. Temperaturas mais amenas e dias bonitos, excelentes para aqueles que curtem fotografar, também costumam ocorrer entre setembro e outubro, em pleno outono.

Julho e agosto são meses bem agitados na cidade, que sedia, nesse período, uma grande variedade de festivais. É bom saber, também, que a temporada é de calor intenso; por outro lado, os dias estarão mais longos, perfeitos para quem gosta de agitos noturnos. Já aqueles que curtem um friozinho devem optar pela ida a partir de novembro - lembrando que o adicional neve, na fase mais tensa do inverno, deve ser sempre considerado. 

É importante, ainda, que o visitante fique atento para as datas de feriados religiosos na Turquia, quando o horário de visitação de alguns pontos importantes da cidade pode ser reduzido. Para mais informações, consulte a página do Consulado do Brasil na Turquia. 

Você pode conferir o clima em Istambul, neste exato momento, clicando aqui.