Istambul

Quando ir a Istambul

Um dos períodos do ano mais propícios para aqueles que planejam uma visita a Istambul e desejam condições climáticas favoráveis é, sem dúvida alguma, a primavera, que vai de abril a meados de junho. Temperaturas mais amenas e dias bonitos, excelentes para aqueles que curtem fotografar, também costumam ocorrer entre setembro e outubro, em pleno outono.

Julho e agosto são meses bem agitados na cidade, que sedia, nesse período, uma grande variedade de festivais. É bom saber, também, que a temporada é de calor intenso; por outro lado, os dias estarão mais longos, perfeitos para quem gosta de agitos noturnos. Já aqueles que curtem um friozinho devem optar pela ida a partir de novembro - lembrando que o adicional neve, na fase mais tensa do inverno, deve ser sempre considerado. 

É importante, ainda, que o visitante fique atento para as datas de feriados religiosos na Turquia, quando o horário de visitação de alguns pontos importantes da cidade pode ser reduzido. Para mais informações, consulte a página do Consulado do Brasil na Turquia. 

Você pode conferir o clima em Istambul, neste exato momento, clicando aqui.

Tudo que você precisa saber sobre Istambul!

Esse texto sobre Quando ir a Istambul faz parte do guia de Istambul no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Istambul

  • 9zz9a Luciana Curcio há quase 6 anos

    Istambul é realmente fascinante, tanto que já fui 2 vezes e pretendo ir outras diversas hehe.
    Sobre quando ir, acho legal aproveitar a primavera e início ou término de verão. A cidade fica linda, cheia de flores (para quem gosta, vá em abril e veja o festival das tulipas), o Bósforo fica azulzinho e aquela brisa refresca o calor.
    Dizem que ir no período do Ramadan pode ser interessante. Eu não fui, mas não sei se recomendo (período onde os muçulmanos jejuam do nascer ao pôr-do-dol). Este período é móvel e dura um mês, finalizando com um feriado de três dias na Turquia (a maioria dos pontos turísticos não abre).
    Outra dica importante que eu li em alguns sites: o Kurban Bayramı (Festival do Sacrifício). Já vi posts bem terríveis e outros nem tanto, mas neste festival, cada família tem que sacrificar um animal (normalmente ovelha/cabrito) e dar a carne aos mais pobres. E também é feriado de 4 ou 5 dias.
    Enfim, acredito que neste festival seja melhor evitar a visita, né? Não deve ser legal presenciar alguma coitadinha sendo sacrificada.
    De qualquer maneira, visite a Turquia e se deixe encantar pelo país mais incrível que já estive. Ainda não conheci alguém que não tenha dito o mesmo.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.