Las Vegas
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Quando ir a Las Vegas

Las Vegas é inteiramente voltada para o turismo e isso é levado muito a sério por lá. A programação da cidade dura 24 horas por dia e 365 dias por ano (e há quem torça para o ano bissexto chegar logo), ou seja, sempre é tempo de ir a Vegas! Claro que alguns fatores podem tornar a sua estada mais feliz, mas se você tem datas definidas para viajar, não há com o que se preocupar. Vegas sempre estará pronta e de braços abertos para recebê-lo.

O ano já começa fervendo na cidade, mesmo sendo inverno. As semanas de Natal e ano-novo são das mais concorridas e abrem oficialmente o calendário do agito. A data festiva é mais atraente do que o clima, já que os meses de dezembro e janeiro são os mais frios (com temperaturas que podem ficar abaixo de zero). O inverno espanta - só um pouco - os turistas logo depois das festas de fim de ano. O movimento volta a partir de março, quando os termômetros marcam temperaturas mais agradáveis (mínima de 9°C e máxima de 22°C) e a cidade torna-se muito convidativa para quem gosta de visitar tudo a pé - o que em Vegas é excelente! Entre março e maio é o melhor período para encarar a Strip e bater muita perna.

O calor aumenta ao longo dos meses e alcança o auge em julho, com termômetros que marcam, facilmente, mais de 40°C. Não é nada agradável circular no meio do deserto em um calor desses. Por isso, apesar das férias escolares, Vegas não é o destino favorito entre junho e agosto. Mas, como ela está aí para proporcionar apenas felicidade, é nesse período que as famosas pool parties estão bombando. Com tanto calor, não poderia ser diferente! A partir de setembro, até novembro, a cidade volta a ter temperaturas mais amenas e grande parte dos turistas retorna, porém, a verdade mesmo é que Vegas sempre está com as ruas lotadas.

O movimento de turistas é facilmente perceptível dentro da semana. De segunda a quinta a cidade é mais tranquila, os hotéis têm tarifas promocionais, os espetáculos nunca estão lotados e os restaurantes não têm fila de espera. Na sexta-feira, a coisa muda.  A cidade é invadida por turistas em busca de qualquer coisa que aconteça em Vegas e fique por lá. No final de semana você encontrará as principais baladas, as maiores filas, os ingressos esgotados, as diárias com preços mais altos e as pessoas mais loucas andando pelas ruas. É tempo de alugar uma limusine e entrar no espírito de Vegas!

Assim como no Natal e no ano-novo, outros feriados encarecem Vegas. Valentine’s Day (14 de fevereiro), Independence Day (4 de julho), Labor Day (primeira segunda-feira de setembro) e a Thanksgiving (com data variável – final de novembro) são alguns exemplos de quando a cidade estará mais cheia. Fique atento também ao calendário das grandes convenções que acontecem na cidade. Elas atraem um enorme número de turistas.

Tenha em mente que não importa a data da viagem para Vegas, a cidade sempre estará pronta pra você. O mais importante é entrar no clima, seja em um fino casaco de inverno no restaurante estrelado ou em trajes de banho na pool party

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Las Vegas