Saco Do Mamanguá

0 avaliação
0% recomendam
0

Uma das localidades mais desejadas entre os turistas que procuram belas praias em Paraty é o Saco do Mamanguá. O lugar tem muita fama, mas ir até lá pode ser um pouco complicado e muitos passeios não passam da entrada do Saco. Conhecido por ser o único fiorde do Brasil, o Saco do Mananguá gera curiosidade entre os turistas que se interessam por belas paisagens. A verdade, entretanto, é que para ver a formação de fiorde é necessário subir até o topo do Morro do Pão de Açúcar, de onde se tem um ângulo privilegiado dos 8 km de mar que adentram o continente. Por mar, o Saco do Mamanguá é muito semelhante a outras paisagens da cidade.  

O Saco do Mamanguá fica distante do Porto de Paraty, por isso é raro passeios de escuna até a região. Apenas a escuna Banzay leva ao local, porém não passa da entrada. Há ainda a Paraty Tour, que realiza passeios em speed boat, o que a agiliza a visita. Uma curiosidade sobre o passeio é que, além das mais de 30 belas praias, é possível ver também a casa que serviu de cenário para o filme Crepúsculo.  

Quem quiser de verdade conhecer o Saco do Mamanguá poderá alugar uma lancha e fazer o passeio privado ou seguir em trilha pela região (não faça a trilha desacompanhado de um guia local). A partir de Paraty-Mirim, também é possível pegar alguns barcos para conhecer o local. No Saco do Mamanguá, há ainda hospedagens bem isoladas, que oferecem total contato com a natureza e alguns restaurantes. Apesar de famosos pelas praias, a grande atração do Saco é o mangue, onde é possível passear de caiaque ou canoa.  

 

Paraty - RJ

Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua Saco-do-mamangua
Avalie Saco Do Mamanguá