Istambul

Bazar Egípcio (Spice Bazaar)

0 avaliação
0% recomendam
0

Especiarias, frutas secas, lenços e tecidos, joias, bijuterias, doces (como os deliciosos lokuns), lembranças da Turquia e mais uma série de artigos dos mais variados tipos podem ser encontrados nesse bazar, que tem uma atmosfera incrível. Erguido em 1660, o Mercado Egípcio, também conhecido como Spice Bazaar, fica atrás da Mesquita Nova (Yeni Valide Camii).

O mercado, na verdade, foi construído como uma espécie de “extensão” da mesquita; além disso, uma parte do que é arrecadado lá é utilizada para custear projetos de caridade e afins. Andar pelo local é um programa divertido, principalmente para aqueles que curtem umas comprinhas.

A dica para quem não pensa em gastar nos bazares de Istambul, portanto, é não parar nas lojas, caso a intenção não seja comprar algo. Isso porque os comerciantes turcos são excelentes vendedores e com certeza farão de tudo para que você saia de lá carregado de sacolas!

O Spice Bazaar abre de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 18h30. Uma dica para aqueles que buscam uma opção de restaurante, nas proximidades, são as pequenas lanchonetes existentes na área externa. Esses estabelecimentos vendem deliciosos kebabs e duruns a preços muito bons. Vale a pena conferir.

Como chegar: Bonde elétrico, linha T1 Bağcılar-Kabataş (desça em Eminönü).

Yeni Camii, Fatih, Istambul

Entrada-do-spice-bazaar Spice-bazaar Deliciosos-e-baratos-sanduiches-vendidos-em-lanchonetes-que-ficam-na-area-externa-do-spice-bazaar
Avalie Bazar Egípcio (Spice Bazaar)