Foz do Iguaçu

Templo Budista Chen Tien

1 avaliação
100% recomendam
7,0

Pertinho do Rio Paraná, que divide Brasil e Paraguai, está o templo budista de Foz do Iguaçu, uma atração que cada vez ganha mais visitantes na cidade. O espaço onde está inserido o templo fica no alto de um morro, com uma vista bonita muito bonita, ideal para um passeio ao ar livre. O templo é um lugar dedicado a orações, mas ao mesmo tempo um ótimo local para meditar, cercar-se por tranquilidade e admirar interessantes esculturas. 

Quem visitar o lugar encontrará uma grande variedade de estátuas, incluindo a de um buda sorrindo, com 7 metros de altura, e uma área com 120 estátuas coloridas. Um buda com 10 metros de altura, Buda Amithaba, a quem foi dedicado o templo, é outra das atrações do local, que tem diversas entidades budistas em seus gramados. Os jardins do espaço são bem cuidados, com bastantes plantas, e o interior do templo (onde não é permitido tirar fotos) possui 18 estátuas budistas.  

O templo é ideal para quem quer entender um pouco melhor o budismo ou simplesmente visitar um lugar tranquilo, com muita paz. 

O templo Chen Tien conta com estacionamento e uma lojinha de lembranças, que ajuda a manter o local em pleno funcionamento. O acesso ao local com o transporte público não é dos mais fáceis — se estiver sem carro próprio, recomendamos visitá-lo com táxi ou Uber. 

A visita ao local é gratuita e o Templo Chen Tien fica aberto de terça a domingo, das 9h30 às 16h30.

Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 , Jardim Califórnia, Foz do Iguaçu - PR

Templo-budista Templo-budista Templo-budista Templo-budista Templo-budista-chen-tien Templo-budista-chen-tien Templo-budista-chen-tien Templo-budista-chen-tien Templo-budista-chen-tien Templo-budista-chen-tien Templo-budista-chen-tien Templo-budista-chen-tien Templo-budista-chen-tien Templo-budista-chen-tien
Avalie Templo Budista Chen Tien

  1. T9pdk Lucas Furlan
    há 4 anos
    7,0
    Bom

    Dá para conhecer um pouco da cultura budista, alguns de seus símbolos e ideais. Também tem uma vista bacana de Foz e de Ciudad del Este. Mas o melhor é a paz e tranquilidade do local.

    A visita não é guiada.

    Avaliacao-templo-budista
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.