Transportes em Veneza

A Pé

Veneza é uma cidade onde não circulam carros, assim, andar a pé acaba sendo a melhor maneira de explorar o belo destino, repleto de canais, pontes e paisagens de tirar o fôlego por todos os lados.

Experimentamos utilizar o GPS do celular algumas vezes, mas a internet nem sempre funcionou. Por esse motivo, a melhor dica para quando estiver em Veneza é adquirir um bom mapa de papel — ou fazer o download de um mapa offline no celular — para evitar maiores transtornos.

Mas isso não quer dizer que você, uma hora ou outra, não se perca por lá, até porque isso faz parte da experiência do turista na cidade. Na dúvida, siga placas que indicam a direção da Praça S. Marco ou Ponte Rialto.

De Barco

Outra maneira de se locomover em Veneza e também de acessar ilhas próximas, como Murano, Burano e Torcello, é utilizando o famoso vaporetto. A empresa responsável pelo transporte de passageiros é a ACTV, os tíquetes custam a partir de 1,50 € (viagem única) e podem ser adquiridos momentos antes da viagem, em máquinas onde é possível comprar com cartões, moedas e também nos balcões de atendimento das estações. 

Outra opção são os cartões turísticos de 1, 2, 3 e 7 dias, ideais para os que vão usar bastante o barco como transporte público. No dia em que visitamos as ilhas de Murano, Burano e Torcello, optamos pelo cartão de 1 dia, que custou 20 €, e foi adquirido momentos antes do embarque, sem dificuldade alguma. 

Aqueles que desejam se antecipar, no entanto, podem comprar os cartões de transporte, com segurança, neste site.

Tudo que você precisa saber sobre Veneza!

Esse texto sobre Transportes em Veneza faz parte do guia de Veneza no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Veneza

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.