Salvador
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Transportes em Salvador

A região mais visitada de Salvador não é muito grande e será fácil se locomover entre os principais pontos turísticos. Para explorar a cidade, o ideal é escolher atrações próximas e visitar todas elas no mesmo dia, assim você não perderá tempo em deslocamento.

Para conferir alguns roteiros por região, confira o nosso post de pontos turísticos de Salvador, onde damos todas as dicas sobre as atrações que podem ser visitadas em um mesmo dia.

Uber em Salvador

Para os turistas que visitam Salvador, a melhor maneira de se locomover pela cidade é com aplicativos de locomoção, como o Uber. As distâncias não são longas entre os pontos turísticos e os valores das corridas não serão tão altos, especialmente se for dividido entre amigos.

Pode até compensar mais que os ônibus urbanos, que não são muito bons em Salvador. E com certeza será mais barato que o aluguel de um carro para circular pela cidade (que é bem ruim de estacionamento).

Carro em Salvador

Carro em Salvador só é uma boa opção para quem já chega à cidade com o veículo ou para quem pretende conhecer atrações distantes, como a Praia do Forte.

O trânsito em Salvador não é dos mais tranquilos e estacionar nem sempre é tarefa fácil, especialmente nas praias mais famosas e no Centro Histórico. Se possível, deixe o carro de lado e prefira usar o serviço do Uber.

Ônibus em Salvador

Apesar de ser grande a oferta de ônibus urbano em Salvador, o transporte não é de boa qualidade e nem sempre é uma opção razoável para turistas, salvo os que precisem mesmo economizar.

Os ônibus costumam ser cheios, muitos não têm ar-condicionado e, infelizmente, assaltos aos passageiros não são raros. Se for preciso usar o ônibus, confira as rotas em aplicativos de mobilidade, como o Google Maps. Salvador tem muitas linhas de ônibus e certamente uma delas irá atender ao seu itinerário.

Metrô em Salvador

O metrô de Salvador ainda não é uma opção usual para os turistas, exceto para chegar ao Aeroporto de Salvador e ao Terminal Rodoviário de Salvador.

As linhas de metrô de Salvador ainda não levam aos atrativos mais procurados e, com isso, o transporte acaba não sendo uma boa pedida no dia a dia de quem visita a cidade.

Transporte marítimo em Salvador

O uso das lanchinhas e ferryboats é bem comum entre os turistas e moradores da capital baiana. O transporte via marítima é a única maneira de chegar a destinos como Morro de São Paulo, Itaparica e Ilha dos Frades, por isso é bem comum que seja necessário durante a viagem.

Para trajetos marítimos, turistas contam com dois terminais: o Terminal Marítimo Turístico de Salvador (próximo ao Mercado Modelo) e o Terminal de São Joaquim. Ambos oferecem transporte até a Ilha de Itaparica, mas apenas o Terminal Marítimo Turístico de Salvador tem transporte até Morro de São Paulo e também os passeios turísticos de escuna até a Ilha dos Frades.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Salvador