Quando ir a Salvador

A Bahia é conhecida como a terra da alegria, e muito disso se deve às grandiosas festas que ocorrem em Salvador. A mistura de culturas faz da capital baiana um caldeirão de arte, que explode em algumas épocas do ano.

Durante quase todo o ano faz sol na capital e as roupas de frio são pouco utilizadas por lá. No verão, as médias chegam a 27°C e no inverno, a 24°C. A época do ano em que mais chove vai desde abril a julho.

Quem quer conhecer o agito e o sol escaldante de Salvador deve procurar conhecer a cidade no verão. Para os que preferem um ambiente mais tranquilo e menos tumultuado, o mais indicado é evitar a alta temporada (de dezembro ao final do Carnaval, julho e agosto).

As festas já tradicionais que ocorrem na capital baiana ganham repercussão mundial, como é o caso do Carnaval. No circuito Barra-Ondina são milhares os foliões que seguem atrás dos mais de 200 blocos. Se você quer garantir um lugar no trio junto de seu artista favorito ou num camarote para algum dos dias do Carnaval, terá de planejar tudo com antecedência - desde a compra até a hospedagem. Na semana do Carnaval, a cidade fica lotada de visitantes e quem deixa para a última hora paga preços exorbitantes.

Os abadás do Carnaval de 2012 começaram a ser vendidos logo depois do Carnaval de 2011, ou seja, o ideal seria comprar seu abadá um ano antes do Carnaval para que você pretende viajar.

O Réveillon é outra época em que a cidade recebe muitos turistas. A virada do ano em Salvador é a mais procurada entre as cidades do nordeste brasileiro. Os festejos ocorrem em vários pontos da orla soteropolitana, mas o destaque fica por conta da queima de fogos e dos shows que acontecem na Praia do Farol da Barra.

As festas religiosas ocorrem durante todo o ano, mas as comemorações mais tradicionais, como a de festa Santa Bárbara, a festa de Iemanjá e a Lavagem do Bonfim, ocorrem entre dezembro e o primeiro trimestre do ano. Dessas, a mais famosa é a Lavagem do Senhor do Bonfim, em que as baianas são seguidas pelo povo em cortejo, se munem de água de cheiro e lavam as escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim. 

Tudo que você precisa saber sobre Salvador!

Esse texto sobre Quando ir a Salvador faz parte do guia de Salvador no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Salvador

  • Semttulo Wallace Silva há mais de 5 anos

    Bom, para mim a melhor época para estar visitando salvador é no final do ano, pois assim, já se paga a queima de fogos do réveillon e logo depois já fica para o festival de verão, que por sua vez é ótimo e sempre traz grandes nomes da música brasileira e internacional. E o melhor, e que não para por aí, pois logo depois do festival, vem o carnaval. Há o carnaval de Salvador, pode não ter aquele brilho e encanto das avenidas de Sp e RJ, mas tem o molejo de todo o Brasil. Sem falar, que é possível se aproveitar de todas as maneiras, ele.

    E no mais, Salvador é bom a todo momento, pois sempre tem algo de novo a oferecer aos seus visitantes.

  • Kvr9d Gil Figueiredo há mais de 1 ano

    Gostaria de receber alertas de viagens para Salvador

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Gil, baixe o app do Melhores Destinos para receber alertas de promoções: http://www.melhoresdestinos.com.br/app/

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.