Salvador tem uma vida cultural agitada e frequentemente recebe apresentação de grandes cantores brasileiros - ocasionalmente, de artistas internacionais. Com uma breve olhada na programação da cidade no jornal ou no caderno oferecido nos pontos de informação ao turista, você pode descobrir várias atrações interessantes – peça de teatro, show, apresentação de dança, exposições etc.
O Rio Vermelho é o bairro mais atrativo da noite soteropolitana. São muitas opções de bares, restaurantes, casas de shows, boates e, é claro, barracas de Acarajé. Há opções para todo gosto e por lá você pode ouvir diferentes tipos de música. A noite no Rio Vermelho não termina cedo. Começa em algum bar ou boate e, depois, às altas horas da madrugada, tem gente que ainda segue para o Mercado do Peixe.
As barracas de Acarajé também se tornaram verdadeiros pontos de encontro. A barraca de Cira, por exemplo, fica lotada aos finais de semana e dela surge uma fila enorme para comprar o prato baiano. Ao redor, ficam bares que servem apenas bebidas, praticamente – a parte da comida fica por conta do acarajé. Isso acontece com os outros acarajés famosos, como o de Dinha e Regina.
O ponto tradicional do acarajé de Cira é em Itapuã, mas no Largo da Mariquita também é grande o movimento. A fila do acarajé é sempre imensa e ele já foi eleito algumas vezes o melhor de Salvador. Se esse é, de fato, o melhor acarajé de Salvador, fica difícil afirmar - mas verdade seja dita,...
Seja na Graça ou no Rio Vermelho, você pode encontrar mais um dos bons acarajés que Salvador oferece. Regina é especialista em acarajé e abará - o bolinho que também é feito de feijão-fradinho, mas, em vez de ser frito, é cozido.
Bons acarajés e abarás são as grandes heranças que Dinha deixou para a Bahia. Hoje, quem fica no comando dos acarajés é a filha dela. O lugar ganhou o nome de Largo da Dinha e é uma opção muito popular nas noites de Salvador, para comer e tomar uma cerveja.
O Mercado do Peixe é uma área com vários bares. Depois que as pessoas curtem a noite em diferentes lugares, partem para lá, porque sabem que os bares ficam abertos até altas horas.
A Ribeira é um bairro da cidade baixa e fica cercada pelo mar. Às segundas acontece a chamada segunda-feira gorda, regada a muita música e agitação. Assim como outros pontos da cidade, o pôr do sol de lá é muito bonito e apreciado. Visitando o bairro, faça uma parada na Sorveteria da Ribeira –...
O Rio Vermelho é onde está o melhor da noite baiana. Nesse bairo há a maior aglomeração de boates, restaurantes, bares. Como tudo fica por ali, é um ótimo lugar para ir quando não se tem certeza do que quer fazer. Você pode acompanhar o movimento de cada lugar e, se um não agradar, é só andar...
Esse texto sobre Vida Noturna de Salvador faz parte do guia de Salvador no Melhores Destinos