Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Rio Vermelho

O Bairro do Rio Vermelho se destaca pelos restaurantes, vida noturna animada, mas também rende um bom passeio diurno, a começar pela Casa do Rio Vermelho, residência onde moravam os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai e onde hoje funciona um museu de memórias.

Após conferir a atração, desça rumo à orla da Praia do Rio Vermelha para uma foto com a estátua do ilustre casal. Bem de frente, aproveite e conheça também a Casa de Iemanjá, onde acontece em todo dia 2 de fevereiro uma grande festa em homenagem à Rainha do Mar.

Rio Vermelho

Se quiser conhecer mais um pouco da orla, vá até a Praia do Buracão, a melhor opção do bairro para banho. Escolha entre os beach clubs Principote e Blue Praia Bar e aproveite para relaxar.

Entre os principais pontos turísticos do Rio Vermelho estão ainda as baianas de acarajé, algumas delas entre as melhores de Salvador. Sabendo disso, não deixe de fazer um tour para experimentar essa iguaria que é a cara da Bahia.

Na região, vale conferir especialmente os acarajés de Dinha e Regina, ambos próximos ao Largo de Santana e ainda o famoso Acarajé de Cira, no Largo da Mariquita.

Rio Vermelho

Para seguir o tour pelos pontos turísticos gastronômicos, uma visita à Casa de Tereza e ao Boteco do França é imperdível, assim como ao antigo Mercado do Peixe, que vale para um fim de noite no Rio Vermelho.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Salvador

Rio Vermelho

Rio Vermelho
Salvador