Melhores Destinos
Salvador
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Solar do Unhão - MAM

O Solar do Unhão é um dos mais lindos espaços dedicado à arte em Salvador. Localizado à beira-mar, em uma edificação histórica do século XVII, o conjunto arquitetônico do Solar do Unhão sedia o Museu de Arte Moderna da Bahia - MAM. O espaço conta com cinco salas, que recebem exposições temporárias e acervo permanente dedicados à arte moderna e cultura da Bahia. O MAM-BA é o terceiro museu de arte contemporânea mais antigo do Brasil.

O espaço do Solar do Unhão é um lugar bucólico e rende um respiro em meio aos dia a dia agitado de Salvador. Aproveite a visita para ir além das exposições de arte e observe cada cantinho do espaço. Vale destacar o Parque das Esculturas, na área externa do museu e com acesso apenas por visita guiada e também a belíssima escadaria de madeira montada apenas com encaixe, que fez parte do projeto de restauração do Solar do Unhão comandado pela arquiteta Lina Bo Bardi na década de 1960.

Além das salas de exposição de arte, o Solar do Unhão oferece sala de cinema, um pequeno café com mesas no jardim e ainda uma ampla área ao ar-livre que serve de palco para deliciosos espetáculos de jazz ao pôr do sol, com vista para a Baía de Todos os Santos. Conhecido como Jam no MAM, o evento acontece com agenda pré-definida e é um dos mais disputados de Salvador. Um programa imperdível para quem está na capital baiana.

O Solar do Unhão conta também com espaço de restaurante, que funciona na edificação histórica e de frente para o mar. Infelizmente, o restaurante está temporariamente desativado.

O Solar do Unhão e o MAM têm acesso gratuito. As sessões de cinema e de Jam no MAM são pagas. Veja mais informações no site oficial.




Solar do Unhão - MAM

Avenida Lafayete Coutinho
Comércio
Salvador

www.mam.ba.gov.br