Melhores Destinos
Aracaju
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Vida noturna de Aracaju

Após um longo dia de praia ou de bater perna pelos mercados e museus do centro histórico, é hora de curtir a vida noturna em Aracaju. Casas de forró, cervejarias artesanais, bares com música ao vivo, karaokês e também baladas são algumas das programações para aproveitar a noite (e o clima sempre agradável) da capital sergipana.

Forró em Aracaju

Na Orla de Atalaia, mais especificamente na Passarela do Caranguejo, os bares e restaurantes se espalham lado a lado. Por ali, são dois os grandes destaques: a culinária típica, em que o caranguejo ganha destaque, e o forró. A Casa de Forró Cariri, por exemplo, tem ambiente todo decorado, com coloridas bandeirolas penduradas no teto e artesanatos que retratam a cultura popular nordestina. O jantar é embalado pelo ritmo do forró (sempre ao vivo) e a festa segue noite adentro nos fundos do estabelecimento, onde está uma espaçosa pista de dança. Não é preciso chegar já sabendo a coreografia. Basta cair na festa e aprender os primeiros passos!

Vida noturna de Aracaju

Bares em Aracaju

Para curtir a noite com uma das vistas mais bonitas de Aracaju, o local certo é o Pier 13, à margem do Rio Sergipe. O clima é o de uma choperia com petiscos, bons pratos e música. O bar fica no bairro Treze de Junho, não muito distante do Museu da Gente Sergipana.

No Jardins, uma das melhores pedidas é o Salomé Bar Aracaju, que oferece ambiente descontraído, bons petiscos e pratos e cervejas artesanais variadas e bem geladas! As noites contam com música ao vivo, com MPB e boas rodas de samba.

Outra cervejaria importante da capital sergipana com bar próprio é a Uçá, com diferentes estilos de cerveja artesanal e cardápio variado. As comidas são saborosas e bem servidas e o clima é descontraído. Quando fomos, tivemos a sorte de ouvir uma roda de samba incrível, só com clássicos!

Para conhecer o reduto mais boêmio da cidade, ainda pouco conhecido pelos turistas, vá até o bairro Inácio Barbosa. Lá estão vários bares, como o Seo Inácio Bistrô, onde os quitutes são apreciados com cerveja bem gelada e a música geralmente sai no improviso, com rodas de chorinho.

Casas noturnas em Aracaju

Próximo à Orla de Atalaia, já no bairro Coroa do Meio, está um dos espaços mais ecléticos da cidade: o Vibe Music Bar, que tem refeições, drinks e programação bastante variada, com apresentações de artistas que vão do sertanejo ao rock. Ainda na Crôa do Goré, outro espaço para se divertir noite afora é o Macaw, que de quinta a domingo apresenta festas temáticas LGBTQIA+.

As noites das sextas e dos sábados ficam animadas no Vegas Karoke Bar, que se define como um "bar descolado com pegada de porão com sala de videokê e menu de coquetéis tradicionais e brejas" — a descrição diz tudo, não é? A casa ainda conta com pistas de dança embaladas por ritmos que vão da música latina ao baile funk. O Vegas fica próximo à Passarela do Caranguejo.

Outra opção de bar com música ao vivo na cidade é o Che Music Bar, no bairro Farolândia. O público costuma ser mais jovem e as noites são temáticas, com festas anos 80, bandas cover de rock, noites de pop e por aí vai.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Aracaju